UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Em Aula Magna, estudantes assistem à palestra sobre marketing da moda

Publicado em: 29/04/2016 às 16:40

Tema foi ministrado pela gerente de marketing da empresa Moicana, de Maringá; troca de experiências com ex-alunos também pautaram o evento

Professores Marcos Lima e Thiago Garcia mediam bate-papo com ex-alunos
Gerente de marketing da empresa Moicana, Viviane Cristina Thomas compartilha suas experiências
Gerente de marketing da empresa Moicana, Viviane Cristina Thomas compartilha suas experiências
Gerente de marketing da empresa Moicana, Viviane Cristina Thomas compartilha suas experiências
Gerente de marketing da empresa Moicana, Viviane Cristina Thomas compartilha suas experiências
Professores Marcos Lima, Marcia Regina Ruiz e Thiago Garcia com os quatro ex-alunos do curso
Marcos Lima, Marcia Regina Ruiz e Thiago Garcia com a palestrante Viviane Cristina Thomas

Para onde vai o marketing de moda? Este foi o tema que guiou a Aula Magna do curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizada na quarta-feira, 27, no auditório da Instituição. Ministrada pela gerente de marketing da empresa Moicana, de Maringá, Viviane Cristina Thomas, a palestra reuniu professores, profissionais e estudantes de todas as séries, que ficaram atentos às informações repassadas pela profissional.

“O ponto principal foi mostrar a realidade e o crescimento das vendas do marketing digital através das redes sociais”, disse a palestrante. Ela também falou da necessidade de se conhecer a cada dia mais o consumidor final de um produto. “Não basta conhecer somente seus gostos e preferências, mas também sonhos; e informações como estas são obtidas com muita pesquisa”, ressaltou.

Após a Aula Magna, a coordenação do curso promoveu mais uma edição do Fórum de Egressos, mediado pelos professores Marcos Lima e Thiago Garcia. Os ex-alunos Andressa Castro, proprietária da marca que leva seu novo; Marilia Luíza Olenski, responsável pelo marketing na empresa Richini e que recentemente teve seu artigo aprovado no 3º Congresso Internacional de Moda e Design, a ser realizado no próximo mês, em Buenos Aires/Argentina; Vagner Manhani, design de estilo da marca La Rossi; e Lia Brid, design de estilo da marca Viber e Luleg, foram os convidados para contar um pouco das experiências vividas na graduação e no mercado de trabalho.

O grupo abordou ainda a crise econômica pela qual passa o país e que atinge o setor de confecção, ressaltando que este momento delicado deve ser enfrentado com criatividade e de olho nas oportunidades que se abrem.

Na avaliação da coordenadora do curso, professora Marcia Ruiz, os dois eventos foram bastante produtivos: “O Fórum oportunizou o encontro de bons profissionais, que falaram das suas experiências, da importância do estágio durante a graduação e dos momentos de incerteza no final do curso, da busca pelo primeiro emprego, assuntos decisivos para os acadêmicos, que necessariamente precisam ser debatidos; e a Aula Magna proporcionou momentos de conscientização de indiscutível relevância”. 

Redes sociais>