Em Aula Magna, estudantes assistem à palestra sobre marketing da moda
Publicado em: 29/04/2016 às 16:40
Tema foi ministrado pela gerente de marketing da empresa Moicana, de Maringá; troca de experiências com ex-alunos também pautaram o evento
Para onde vai o marketing de moda? Este foi o tema que guiou a Aula Magna do curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizada na quarta-feira, 27, no auditório da Instituição. Ministrada pela gerente de marketing da empresa Moicana, de Maringá, Viviane Cristina Thomas, a palestra reuniu professores, profissionais e estudantes de todas as séries, que ficaram atentos às informações repassadas pela profissional.
“O ponto principal foi mostrar a realidade e o crescimento das vendas do marketing digital através das redes sociais”, disse a palestrante. Ela também falou da necessidade de se conhecer a cada dia mais o consumidor final de um produto. “Não basta conhecer somente seus gostos e preferências, mas também sonhos; e informações como estas são obtidas com muita pesquisa”, ressaltou.
Após a Aula Magna, a coordenação do curso promoveu mais uma edição do Fórum de Egressos, mediado pelos professores Marcos Lima e Thiago Garcia. Os ex-alunos Andressa Castro, proprietária da marca que leva seu novo; Marilia Luíza Olenski, responsável pelo marketing na empresa Richini e que recentemente teve seu artigo aprovado no 3º Congresso Internacional de Moda e Design, a ser realizado no próximo mês, em Buenos Aires/Argentina; Vagner Manhani, design de estilo da marca La Rossi; e Lia Brid, design de estilo da marca Viber e Luleg, foram os convidados para contar um pouco das experiências vividas na graduação e no mercado de trabalho.
O grupo abordou ainda a crise econômica pela qual passa o país e que atinge o setor de confecção, ressaltando que este momento delicado deve ser enfrentado com criatividade e de olho nas oportunidades que se abrem.
Na avaliação da coordenadora do curso, professora Marcia Ruiz, os dois eventos foram bastante produtivos: “O Fórum oportunizou o encontro de bons profissionais, que falaram das suas experiências, da importância do estágio durante a graduação e dos momentos de incerteza no final do curso, da busca pelo primeiro emprego, assuntos decisivos para os acadêmicos, que necessariamente precisam ser debatidos; e a Aula Magna proporcionou momentos de conscientização de indiscutível relevância”.