Você está aqui: Notícias > Equipe da Unipar participa de Caminhada Ecológica em São José das Palmeiras
Equipe da Unipar participa de Caminhada Ecológica em São José das Palmeiras
Publicado em: 28/04/2016 às 15:40
Alunos e professores percorreram os quatro quilômetros de mata fechada, passando por vários obstáculos naturais
O feriado de 21 de abril não foi de folga para os acadêmicos da disciplina Ecoesporte, ministrada pela professora Dcheimy Baessa, do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, unidade de Toledo.
Eles aproveitaram para exercitar teorias na 1ª Caminhada Ecológica de São José das Palmeiras, oportunidade que encararam como uma das atividades práticas da disciplina. A programação teve duas horas de duração. Ao término foi realizado um almoço de confraternização, reunindo todos os participantes.
Mais de 50 pessoas, entre representantes da comunidade e professores de Educação Física, incluindo os 23 acadêmicos de Educação Física da Unipar, participaram do evento.
Foram quatro quilômetros percorridos dentro de mata fechada, passando por muitos obstáculos naturais, como troncos caídos, escaladas em pedras e barro escorregadio. Na volta, os participantes puderam apreciar a beleza do rio que banha a cidade, além de muitas cachoeiras.
A Caminhada foi realizada pelo Departamento de Esportes da prefeitura de São José das Palmeiras, em parceria com a Academia DEEC, também daquela cidade. A professora Dcheimy Baessa, que acompanhou os alunos, destacou a importância da atividade na formação dos acadêmicos, por proporcionar vivência prática.
Elogiando a organização e logística do evento, ela também faz um agradecimento especial ao ex-aluno do curso de Educação Física da Unipar, Devanil Lourenço Costa, e a sua esposa, Carla Vicente Costa, acadêmica do 3º ano do curso de bacharel em Educação Física, pelo carinho dispensado à equipe da Unipar.
“Os acadêmicos adoraram a trilha e ficaram encantados com a beleza dos locais percorridos; além de todo o esforço, se divertiram muito durante a atividade”, conta a professora.