UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Em palestra, Educação Física discute síndrome de Burnout em atletas jovens

Publicado em: 26/04/2016 às 15:40

Também chamada de síndrome do esgotamento, a causa está ligada a condições de trabalho desgastantes

Palestrante da noite Rafael Octaviano de Souza
Coordenadora do curso professora Silvia Sucupira
Diretor, professor Nilvio Ourives dos Santos
Diretora do SESC, Mauriza Lima
Diretor da Unipar, a diretora do SESC e professores do curso
Acadêmicos do curso de Educação Física
Acadêmicos do curso de Educação Física
Acadêmicos sorteados com o livro ‘Síndrome de Burnout em Atletas Jovens’
Professora Silvia Sucupira, diretora do SESC Mauriza Lima, professor do curso e técnicos do SESC

As doenças ocupacionais relacionadas ao estresse físico e mental têm acometido cada vez mais profissionais das mais diversas áreas. Entre elas está a síndrome de Burnout, ou síndrome do esgotamento, que pode afetar pessoa com jornadas de trabalho excessivas, independente da idade ou ramo de atuação. 

Diante disso, o curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, pautou palestra sobre o tema. Realizada em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), na quinta-feira, 7, o objetivo foi debater causas e prevenção.

O evento reuniu aproximadamente 250 participantes, entre acadêmicos de Educação Física, de Estética e Cosmética, Farmácia e Psicologia, professores e profissionais da cidade. Como a síndrome pode afetar os atletas adolescentes foi a principal questão discutida.

‘A Síndrome de Burnout em atletas jovens’ foi o tema proposto e o convidado, o professor Rafael de Souza, mestre em exercício físico e autor de diversos livros sobre o assunto. O mais recente ele autografou, no evento.

“A síndrome pode afetar pessoas das áreas de educação, assistência social, saúde, recursos humanos, bombeiros, policiais, advogados e jornalistas, por isso a importância de trazermos esse tema para o debate”, diz a coordenadora do curso de Educação Física, professora Silvia Sucupira, justificando a escolha do tema.

No final da palestra, o professor Rafael sorteou, entre os participantes, exemplares do seu livro ‘Síndrome de Burnout em Atletas Jovens’.

O diretor da Unidade-Sede da Unipar, professor Nilvio Ourives dos Santos, e a diretora do SESC em Umuarama, Mauriza Lima, prestigiaram.

Redes sociais>