Você está aqui: Notícias > Iniciação Científica: Equipe da DEGPP recebe ‘Votos de Aplausos’ da Câmara de Vereadores
Iniciação Científica: Equipe da DEGPP recebe ‘Votos de Aplausos’ da Câmara de Vereadores
Publicado em: 20/04/2016 às 10:42
Honraria foi dirigida à diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Evellyn Wietzikoski, e sua equipe
O excelente trabalho realizado pela Universidade Paranaense no Encontro de Iniciação Científica continua rendendo louros. Depois de ser instituído no calendário oficial de Umuarama por meio do Projeto de Lei 95/2015, o evento recebeu outra deferência da Câmara de Vereadores. A diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar, professora Evellyn Wietzikoski, e toda a equipe organizadora do Encontro foram agraciadas com Votos de Aplausos, certificação dada pelos vereadores a pessoas que se destacam no trabalho que realizam.
O requerimento foi assinado pelo vereador Toninho Comparsi, autor do projeto. “Fiquei honrada com a homenagem, a qual demonstra o reconhecimento pelo incansável trabalho da equipe administrativa da DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-Graduação), que não mede esforços para alcançar o sucesso deste evento tão importante da área científica. Esse gesto significa que Umuarama tem capacidade para sediar um grande congresso científico”, orgulha-se a professora Evellyn Wietzikoski, agradecendo a iniciativa do vereador Toninho Comparsi pela indicação e aos demais parlamentares pela aprovação.
A partir deste ano o evento científico passa a ser chamado de ‘Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia e Inovação e Encontro de Iniciação Científica da Unipar’. A docente ressalta que a equipe ficou extremamente entusiasmada com os Votos e está firme no propósito de realizar um evento ainda mais grandioso.
“É uma motivação que contribui para aperfeiçoarmos ainda mais os trabalhos e esforços dedicados, promovendo a difusão de novos saberes e a integração entre pesquisadores discentes e docentes e contribuindo com a sociedade na formação de recursos humanos em ciência e tecnologia”.
A diretora da Unipar enaltece ainda que a homenagem revela o respeito que a Instituição adquiriu no meio universitário e científico. “É um evento que vem crescendo a cada ano, superando em números e qualidade as ações realizadas nas edições anteriores”. No ano passado, o evento bateu recorde de participantes: recebeu 1.638 inscritos, dos quais 1.134 apresentaram trabalhos.