Você está aqui: Notícias > Congresso Brasileiro de Contabilidade: Coordenador é convidado para compor Comissão Avaliadora
Congresso Brasileiro de Contabilidade: Coordenador é convidado para compor Comissão Avaliadora
Publicado em: 11/04/2016 às 14:50
Entre os dias 25 deste mês e 15 de maio, professor Clóvis Uliana vai ajudar na avalição dos trabalhos; Congresso acontece em setembro, em Fortaleza/CE
Como forma de reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido nos diversos eventos científicos dos quais participou, o professor Clóvis Uliana, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, foi convidado para integrar a Comissão Avaliadora dos trabalhos que serão apresentados no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, agendado para os dias 11 a 14 de setembro, em Fortaleza/CE.
As avaliações já começam no próximo dia 25 e seguem até o dia 15 de maio. Organizado pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade), evento promete ser um grande sucesso, repetindo o resultado dos anos anteriores, acredita o professor. “Já tinha participado como coordenador de seção da mostra científica de outras edições do Congresso, mas como integrante da Comissão é a primeira vez. Estou muito feliz e honrado com o convite; evento dessa magnitude agrega em muito na nossa carreira docente, pois a pesquisa nos leva sempre a debater temas atuais e tendências”, afirma Uliana.
O Congresso, que é realizado de quatro em quatro anos, abordará nesta edição o tema Sistema de Submissão de Trabalhos. “A contabilidade é uma ciência social aplicada e que está sempre em desenvolvimento e aperfeiçoamento; portanto, se faz necessário estarmos inseridos neste ambiente de discussão e reflexão”, ressalta o coordenador.
Segundo ele, o curso da Unipar sempre se preocupou em debater assuntos científicos em torno da contabilidade. “Hoje, um dos eventos mais importantes da nossa graduação é o Enicon da Unipar (Encontro de Iniciação Científica do Curso de Ciências Contábeis), que tem o dever de dar apoio metodológico para que o nosso aluno possa desenvolver seus projetos”.