UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Farmácia recebe alunas da Fundação Bradesco

Publicado em: 09/07/2010 às 11:10

No projeto de extensão universitária ‘Aprendendo a Manipular’, adolescentes prepararam sabonetes, sachês e gel hidratante

Alunas participantes do projeto
Estudantes aprenderam a preparar sabonetes, saches e gel hidratante
Alunas preparam saches
Saches
Alunas participantes do projeto

A Universidade Paranaense – UNIPAR oferece dentre seus serviços os projetos de extensão universitária, que beneficiam a sociedade em várias áreas. Estes projetos que completam o currículo acadêmico é realizado pelo estudante no decorrer do curso escolhido e têm por objetivo aproximar Universidade Paranaense e sociedade, reduzindo a distância entre o aluno e as áreas de conhecimento e processos sociais.

Os projetos são realizados em todos os Campi da Unipar. Um deles é o desenvolvido pelo curso de Farmácia de Paranavaí, intitulado ‘Aprendendo a Manipular’. Com duração de nove meses, encontros são realizados uma vez por semana durante duas horas, com grupos de geralmente trinta a quarenta alunos do 3º ano do ensino médio ou 5º ano do ensino fundamental, previamente selecionados pela coordenadoria pedagógica da escola.

Quinze acadêmicos do curso participam e ensinam os grupos a realizarem manipulações e a se familiarizarem com matérias-primas, vidrarias, corantes, essências, técnicas de preparo, acondicionamento, rotulagem e data de validade. “O objetivo é levar os alunos do ensino médio a compreenderem que a ciência farmacêutica trata também da transformação de matérias-primas em formas farmacêuticas prontas para o uso”, explica a coordenadora, professora Analice Zocoler.

Recentemente, alunas do 3º ano da Fundação Bradesco de Paranavaí participaram e aprenderam a preparar sabonetes artesanais, sachês e gel hidratante, que teve a base preparada previamente pelas acadêmicas do curso. O grupo de visitantes aprendeu a forma de incorporação do silicone, essência e corante, acondicionamento e rotulagem.

“Achei bacana o projeto, principalmente para nós que estamos no terceirão, porque pode ser uma opção de curso. Participando, é uma oportunidade de entendermos melhor como funciona um laboratório”, declara Arieska Meurer, da Fundação Bradesco. “O projeto foi bastante importante e interessante para nosso conhecimento”, completa a aluna Fernanda Albuquerque.

A coordenadora do projeto, professora Analice Zocoler, estende o convite para todas as escolas interessadas em participar do projeto. “Estamos de portas abertas. Os agendamentos podem ser realizados na coordenação do curso de Farmácia pelo fone 3421-4012 ou pelo meu e-mail analicezocoler@unipar.br“, informa.

Redes sociais>