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NOTÍCIA

Direito e Ciências Contábeis promovem 1º Ciclo de Palestras Interdisciplinares

Publicado em: 04/04/2016 às 11:19

Evento tem objetivo de abordar aspectos jurídicos e sociais comuns aos dois cursos

Professor Prandi, que conduziu o evento
Palestrante convidado, professor Alessandro Dorigon
Palestrante convidado, professor Alessandro Dorigon
Palestrante convidado, professor Ricardo Martins
Professora Tatiane Machado, que atuou na organização do evento
Professores Luiz Roberto Prandi, Michel Elias Oliveira e Tatiana Machado

Uma parceria entre os cursos de Direito e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, Câmpus-Sede, rendeu bons debates, no Teatro Unipar. Foi no 1º Ciclo de Palestras Interdisciplinares, que teve como temas ‘Exclusão social do preso’, abordado pelo professor Alessandro Dorigon, e ‘O STF como guardião da constituição federal’, pelo professor Ricardo Muciato Martins.

Entre os organizadores estavam os professores Luiz Roberto Prandi, Tatiane Machado e Michel Elias de Azevedo Oliveira. Os coordenadores dos cursos, professores Valdecir Pagani (Direito) e Clóvis Uliana (Ciências Contábeis), acompanharam os trabalhos.

“Os eventos interdisciplinares são de grande valia à formação acadêmica, pois possibilita o estabelecimento de inúmeras relações das disciplinas e dos cursos com a realidade, num processo recíproco de aprendizagens múltiplas e intermináveis”, explica o professor Pagani.

Segundo o professor Prandi, o objetivo do evento foi discutir os principais aspectos sociais e jurídicos dos temas em questão. “Com isso, despertamos no aluno uma visão mais abrangente e significativa das relações humanas, preparando-o para o desenvolvimento de uma postura mais lúcida no contexto social”.

Prandi ressalta ainda que atividades com abordagens sociais e jurídicas são uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos, garantindo uma melhor experiência acadêmica.

“Aqui, eles compartilham da mesma fonte de informações e das diferentes opiniões em torno dos assuntos. E, nesse caso, o evento pode ser visto como uma proposta para tratar das questões do ensino-aprendizagem, fugindo assim dos métodos tradicionais e propiciando a criação de uma nova cultura”.

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