Páscoa Solidária: Unipar arrecada mais de seiscentos ovos de chocolate
Publicado em: 29/03/2016 às 15:29
Doações dos acadêmicos foram repassadas à Apofilab, Creas II e Recanto da Criança, adoçando e alegrando centenas de pessoas
A Universidade Paranaense – Unipar realizou mais uma campanha ‘Páscoa Solidária’. O objetivo foi instigar a arrecadação de ovos de chocolate entre os acadêmicos de todos os cursos e contemplar instituições de Cascavel. A iniciativa foi muito positiva, sendo doados mais de seiscentos ovos, distribuídos na Apofilab (Associação de Portadores de Fissura Lábio Palatal), Creas II (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Recanto da Criança.
“Esse gesto solidário contribui para o resgate do simbolismo e ressalta a importância de valorizar o outro, envolvendo a comunidade e gerando fraternidade, união do grupo e afeto, além de levar o nome da Apofilab para quem não conhece”, elogia a diretora Sônia Thrun, ressaltando que a entidade atende semanalmente 220 crianças de toda região Oeste do Paraná, cadastradas no setor pedagógico.
A coordenadora do Creas II, Paula Boaventura, frisa que a parceria, alusiva à data comemorativa da Páscoa, tem por objetivo proporcionar momentos de reflexão e sensibilização aos adolescentes atendidos, por meio da prestação de serviço à comunidade de forma solidária.
“Aos adolescentes, foi proposta a confecção de cestas, que estão sendo recheadas com os ovos de páscoa recebidos da Unipar. Essa atividade de ‘Uma Páscoa diferente’ atenderá idosos, pessoas em situação de rua, pessoas adultas com deficiência e em situação de acolhimento institucional, grupo de mulheres em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e adolescentes atendidos no Serviço”, conta.
A acadêmica Giovana Ferraz Borges (Arquitetura e Urbanismo) participou da entrega dos ovos, realizada pelo coordenador setorial do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), Renato Domingues, responsável pela campanha.
“Além da tradição no ensino e de garantir um corpo docente qualificado, a Unipar se preocupa também com a formação humanística de seus acadêmicos e em levar o melhor à comunidade. Ficamos imensamente felizes em poder levar alegria e carinho e tornar a Páscoa de muitas crianças um pouco mais doce”, diz o pedagogo, parabenizando os estudantes.
De forma dinâmica, os acadêmicos da Universidade também comemoraram. A eles foi organizada a caça ao tesouro - foram escondidos miniovos de chocolate em sala de aula, para que os acadêmicos, durante a busca, pudessem interagir e refletir sobre a partilha pascal.