UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Professor de Ciências Contábeis participa do Encontro Estaudual de Coordenadores

Publicado em: 28/03/2016 às 10:12

Realizado em Londrina, primeiro encontro do ano teve participantes de várias cidades do Estado

Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unipar, professor Clóvis Uliana (à direita), com participantes do Encontro
Marcus Custódio, do setor de desenvolvimento profissional do CRC/PR, com o palestrante Juliano Lima Soares
Coordenadores e professores de cursos de Ciências Contábeis atentos às informações repassadas

Com a participação de professores de diversas cidades do Paraná, aconteceu em Londrina o primeiro Encontro Estadual de Coordenadores e Professores do curso de Ciências Contábeis. Realizado na sede da delegacia do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), contou com palestra do coordenador do curso da Uninter (Centro Universitário Internacional) de Curitiba, Juliano Lima Soares.

O coordenador do curso da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, professor Clóvis Uliana, foi um dos participantes. O evento foi aberto pelos contadores Marcos Sebastião Rigoni e Elizangela de Paula Kunh, respectivamente presidente e vice do CRC/PR. Em seguida, o palestrante abordou o tema ‘Inovação e oportunidades de adoção do PBL (Problem Based Learning) nos cursos de Ciências Contábeis’.

Soares enfatizou que o PBL é uma ferramenta do processo ensino-aprendizagem criada no Canadá, na década de 60. “Falei da origem, dos conceitos, aplicação e o método desta modalidade de ensino, que busca tornar o aluno mais interessado nos estudos. Com esta ferramenta podemos formar contadores mais preparados para o mercado de trabalho, com domínio sólido de conteúdos, pensamento crítico e foco na solução de problemas”, argumentou.

Para o professor da Unipar, o PBL é uma prática que estimula habilidades e incentiva a criatividade e a inovação, possibilitando uma aprendizagem coletiva. “É um método centrado no aluno, que o ajuda a responder o problema em questão, integrando todos os conhecimentos necessários para a sua solução”, ressalta, afirmando que no evento, em Londrina, trocou conhecimentos importantes com os colegas de profissão. 

Redes sociais>