UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Em Trote Solidário, estudantes de Arquitetura pintam muro de escola pública

Publicado em: 03/03/2016 às 14:51

Ação marcou o entrosamento inicial entre veteranos e calouros

Entrosamento e solidariedade: Tudo por uma boa causa
Calouros, veteranos e professores que participaram da ação
Mix de cores: intervenção deixou o muro da escola mais bonito e alegre
Mix de cores: intervenção deixou o muro da escola mais bonito e alegre
Mix de cores: intervenção deixou o muro da escola mais bonito e alegre
Mix de cores: intervenção deixou o muro da escola mais bonito e alegre
Abertura do Trote Solidário contou com a presença de autoridades da cidade

A Universidade Paranaense – Unipar se mostra, a cada dia, mais envolvida em assuntos de cunho social, reafirmando uma grande responsabilidade em formar indivíduos que fazem oposição a posicionamentos que desrespeitam outras pessoas. O sucesso do Trote Solidário, ação promovida em todas as unidades da Instituição, reflete esta atitude.

Neste momento crítico relacionado a doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, estudantes da Unidade de Paranavaí se uniram e deram uma aula de cidadania, quando saíram às ruas, ao lado de professores e profissionais da saúde, para prestar apoio e orientar sobre como exterminar possíveis focos do mosquito.

Os acadêmicos do curso e Arquitetura e Urbanismo da Unidade Paranavaí também se envolveram e deram uma grande lição de respeito e responsabilidade na ação. Revelando criatividade e espírito de equipe, pintaram o muro da Escola Municipal Santa Terezinha.

Durante as horas concentradas no trabalho, os veteranos puderam exercitar conceitos artísticos adquiridos em sala de aula, enquanto os calouros puderam ter noção do que vão aprender com a escolha do curso.

A acadêmica do primeiro ano, Amanda Custódio, achou válida a iniciativa de mobilizar estudantes na ação solidária: “Os trotes geralmente objetivam um entrosamento inicial entre os acadêmicos, são momentos de descontração. As tragédias que são noticiadas não revelam o verdadeiro significado do trote solidário. Temos que acrescentar algo novo na vida dos calouros”.

Para o coordenador do curso, professor Darlan Alves, as ações classificam o marco inicial das atividades acadêmicas e valida as premissas compartilhadas pela Universidade, respeito, educação e responsabilidade: “O papel da universidade vai além dos conceitos técnicos; ela é capaz formar opinião e tem grande poder sobre a formação do caráter do estudante”.

Ele elogia o empenho dos alunos: “O engajamento foi exemplar e a união de ideias, também: o resultado ficou muito interessante!". 

Redes sociais>