UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Ex-Alunos do curso de Engenharia Agronômica são aprovados em mestrado na UEM

Publicado em: 24/02/2016 às 14:00

Gesivaldo e Nilson pretendem dar continuidade aos estudos e qualificar suas respectivas carreiras profissionais

O engenheiro agrônomo Nilson dos Santos Silva, agora aluno do mestrado da UEM
O engenheiro agrônomo Nilson dos Santos Silva, agora aluno do mestrado da UEM

O curso de Engenharia Agronômica da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, está comemorando a aprovação de dois egressos em mestrado na Universidade Estadual de Maringá. O programa da UEM oferece três opções de áreas de concentração: Produção Vegetal, Solos e Nutrição de Plantas e Proteção de Plantas.

Gesivaldo Alves do Nascimento e Nilson dos Santos Silva estão muito felizes. Eles contam que o curso de Engenharia Agronômica da Unipar abriu as portas para que pudessem ingressar na carreira profissional, ofereceu todo o suporte e, agora, continuar os estudos.

“Em nossa profissão é fundamental nos mantermos atualizados para podermos, com mais segurança e eficiência, atender as exigências do mercado. Em meu caso, pretendo seguir a carreira da docência e acredito que o mestrado me possibilitará a chance de seguir esse caminho”, relata Gesivaldo.

Para Nilson, os planos são diferentes: “Eu desejo aprofundar meus conhecimentos tecnológicos na área de Ciências Agrárias com o propósito de buscar soluções de problemas técnicos mais complexos”.

A coordenadora do curso, professora Carolina Amaral, conta que os professores comemoram porque a conquista dos dois jovens reflete a qualidade da graduação de Engenharia Agronômica, que prepara para o mercado de trabalho, investe e incentiva a educação continuada.

“Nossos acadêmicos concorrem às vagas com alunos de outras instituições de ensino. Esse resultado comprova que a Universidade está preparando e qualificando seus alunos tanto para o mercado de trabalho quanto para a carreira de pesquisa”, destaca.

 

Redes sociais>