Você está aqui: Notícias > Toledo: Estudantes participam do Global Games e criam jogos digitais
Toledo: Estudantes participam do Global Games e criam jogos digitais
Publicado em: 18/02/2016 às 14:40
Competição durou 48 horas e contou com concorrentes da Unipar e de outras instituições de ensino
Acadêmicos e ex-alunos da Universidade Paranaense e estudantes de outras universidades e do ensino médio participaram recentemente do Global Games Jam, uma competição mundial que visa a produção de jogos digitais em um ambiente virtual. A Unipar de Toledo, onde o evento foi realizado, participou pela primeira vez com um total de 37 concorrentes. Durante a semana que antecedeu o evento, os alunos também participaram de um curso de iniciação à produção de jogos digitais, que serviu de preparação para a competição que durou dois dias.
“Apesar do pouco tempo de divulgação, a participação dos nossos alunos foi positiva. Eles fizeram um bom trabalho e resultado foi excelente”, afirma o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Sérgio Ricardo Ferrazoli, que comandou o evento. Segundo ele, alguns permaneceram durante o dia, mas outros ficaram as 48 horas confinados, exclusivamente focados na produção dos jogos digitais. Depois de criar os jogos, cada equipe apresentou para os outros participantes.
“Além do aprendizado, eles também se divertiram”, ressalta, destacando que muitos não tinham qualquer conhecimento na produção de jogos digitais e puderam aprender uns com os outros, trocando experiências que foram colocadas em prática. “As equipes começaram do zero e criaram um produto final, o que é extremamente gratificante”. E acrescenta: “Diante do interesse dos participantes, no próximo ano a adesão será ainda maior”.
A atividade também desperta o interesse dos alunos que fazem o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para outros campos da área de informática. “São mercados interessantes e que podem ser bem aproveitados”, finaliza professor Ferrazoli.