Você está aqui: Notícias > Cascavel lança pós em História, Arqueologia e Patrimônio Cultural
Cascavel lança pós em História, Arqueologia e Patrimônio Cultural
Publicado em: 15/02/2016 às 16:36
Foco principal é a conservação do patrimônio histórico-cultural e o fomento de pesquisas arqueológicas de campo
A Unipar traz para Cascavel mais uma temática diferenciada, a pós-graduação em História, Arqueologia e Patrimônio Cultural. O foco do curso é qualificar cientificamente os docentes a partir do aprofundamento historiográfico sobre as discussões que permeiam as temáticas da História, da Arqueologia e da Cultura.
O assunto é de interesse dos egressos do curso de História, áreas afins e professores da rede de ensino. A especialização também visa promover a participação e envolvimento dos alunos por meio de trabalho teórico/prático de análise comparativa entre a legislação voltada à preservação do patrimônio cultural e o ambiente construído sob seus parâmetros.
A coordenadora, professora Gisele Silva Santos, frisa que o curso foi pensado para propiciar aos alunos o desenvolvimento de instrumentos para a conservação do patrimônio histórico-cultural e competências básicas para pesquisas arqueológicas de campo, além do gerenciamento de equipes multidisciplinares em atividades de Arqueologia, Patrimônio e Cultura Material.
Para contemplar este leque abrangente, a matriz curricular trabalha com disciplinas também diferenciadas: Campo em Arqueologia; Cultura Material: concepções e Interpretações; Cultura, Identidade e Memória; Educação Patrimonial; História, Cultura e Arte Indígena; Museologia: Conceitos, Técnicas e Práticas; entre outras.
As inscrições vão até março e podem ser feitas no site da Unipar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-1300.
Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Para obter o desconto, o pós-graduando deve requerer e apresentar uma cópia da conclusão do curso e pagar as mensalidades até o vencimento. O desconto não é acumulativo e não é concedido para quem dispensa matérias da grade curricular da série e aos cursos com número de vagas inferior a 20.