Você está aqui: Notícias > Artigo de estudante de Direito é publicado na revista eletrônica Jus Navigandi
Artigo de estudante de Direito é publicado na revista eletrônica Jus Navigandi
Publicado em: 04/02/2016 às 10:00
Publicação jurídica eletrônica tem grande repercussão no meio científico nacional e internacional
Ter um texto científico publicado na revista eletrônica Jus Navigandi antes de concluir o curso é um grande privilégio para estudantes de Direito de todo o país. A publicação periódica on-line é reconhecida pelo IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia). A aluna Melissa Navachi Merlini, que cursa o quinto ano do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, teve esta oportunidade. Seu artigo, intitulado ‘A prescrição intercorrente no processo de execução e a novidade apresentada pela Lei nº 13.105/2015’, foi publicado na edição do dia 1 de janeiro.
O texto foi escrito sob orientação do professor Luiz Roberto Prandi e o do magistrado Marcelo Pimentel Bertasso, juiz titular da 2ª Vara Cível de Umuarama e orientador de Estágio da acadêmica. Segundo a aluna, o estudo apresenta de forma clara e objetiva o fenômeno da prescrição intercorrente sob os aspectos do atual Código de Processo Civil e o problema com a eternização das execuções face à suspensão sine die.
“Ele traz a novidade abordada pelo novo Código de Processo Civil que, visando pôr fim às demandas de caráter perpétuo, solucionou a problemática, restando, porém, alguns pontos a serem discutidos pelos juristas”, explica.
Para o professor Prandi, a publicação do artigo demonstra o prestígio da Instituição e a qualidade do ensino ofertado pelo curso. “A produção científica é de grande relevância tanto para o estudante quanto para a nossa graduação, pois redigir um bom artigo técnico traz experiência profissional, o que contribui para o enriquecimento do currículo, aumentando assim as chances de o acadêmico obter uma melhor colocação no mercado de trabalho”.
“Os inúmeros trabalhos dos nossos estudantes, qualificados para apresentação em eventos de outras instituições e em revistas científicas, mostra que o curso propicia não só o aprender, mas também o aprender a aprender, fazendo com que os acadêmicos deixem de serem meros reprodutores de conhecimento e passam a produzir o conhecimento científico. Isso faz toda a diferença no futuro profissional de cada um deles”, enaltece o coordenador do curso, professor Valdecir Pagani.
A revista Jus Navigandi é considerada a publicação jurídica de maior repercussão no meio científico nacional e internacional. De acordo com o Google Acadêmico, os artigos publicados nela já receberam mais de 10 mil citações em publicações impressas e/ou online.
Para ler o artigo da aluna Melissa Navachi Merlini basta acessar o link: https://jus.com.br/artigos/45720/a-prescricao-intercorrente-no-processo-de-execucao-e-a-novidade-apresentada-pela-lei-n-13-105-2015/2.