Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Desfile de roupas feitas com jornal provoca sensação no Campus
Francisco Beltrão: Desfile de roupas feitas com jornal provoca sensação no Campus
Publicado em: 02/07/2010 às 19:03
Em aula, os calouros de Educação Física confeccionaram as roupas e exibiram para a comunidade acadêmica
Implantado neste ano em Francisco Beltrão, o curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR supera as expectativas de gestores e da comunidade acadêmica. Em aula prática, realizada neste semestre, na tenda do Sesc, os novatos mostraram que têm criatividade e bom humor.
A atividade foi proposta na disciplina de Recreação e Lazer, ministrada pela professora Andréia Gilini. Foi uma oportunidade para as turmas inovarem, confeccionando peças de roupas com papel jornal. Cada traje foi desfilado pelos ‘estilistas’ na passarela.
“Os acadêmicos puderam se conhecer melhor e desenvolver o espírito de equipe, além de estimular a capacidade criadora”, diz a mentora da ideia, afirmando que houve bastante compromisso por parte dos alunos, gerando um resultado positivo: “Tivemos no Campus um desfile de moda alternativo, produzido pelas mãos dos nossos alunos”.
Segundo o coordenador do curso, professor Roberto Gilini, as perspectivas são as melhores: “Iniciamos o ano com duas turmas no noturno, com mais de sessenta alunos cada uma e, além de contar com um corpo docente especializado, recebemos o apoio do município, que emprestou sua estrutura física para que possamos realizar nossas atividades práticas”.
Neste semestre, o curso realizou a Aula Magna de 2010, que contou com a presença do coordenador do curso de Educação Física do Campus de Toledo, professor Décio Roberto Calegari, ministrante da palestra ‘Perspectivas do mercado de trabalho para o profissional de Educação Física no século 21’.
Recentemente organizaram a 1ª Festa Junina do Campus, que foi um sucesso. Fora das salas de aula, os ingressantes foram parceiros em eventos da cidade, como o Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua, envolvendo um número expressivo de pessoas, e o trote solidário, em que todos doaram chocolates e brinquedos para creches do município, deixando as crianças mais felizes na Páscoa.
Os estudantes já moldaram a cara do curso. “As duas turmas são muito animadas e, juntas, realizaram uma promoção para arrecadar algum dinheiro, pensando na formatura. Todos estão de uniformes novos e muito bonitos”, salienta o coordenador.