UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Estudantes de cursos da área da saúde visitam hospitais de São Paulo

Publicado em: 26/11/2015 às 14:00

Professores e estudantes foram ao Israelita Albert Einsten e ao Samaritano; Na oportunidade participaram do Programa Altas Horas

Equipe da Unipar entrosada em visita técnica ao Hospital Israelita Albert Einsten
Em São Paulo, grupo conhece o Hospital Samaritano
Alunos de Enfermagem aproveitam visita
Visitantes aprofundam conhecimentos na área de banco de sangue e transfusão de sangue
Visitantes aprofundam conhecimentos na área de banco de sangue e transfusão de sangue
Visitantes aprofundam conhecimentos na área de banco de sangue e transfusão de sangue
Visitantes aprofundam conhecimentos na área de banco de sangue e transfusão de sangue
Estudantes e professores interagem com convidados do Programa Altas Horas, da Rede Globo

Sempre à frente, a Universidade Paranaense – Unipar oferece o que tem de mais concreto em termos de conhecimento. Na semana passada, o curso de Biomedicina proporcionou aos acadêmicos uma visita técnica aos hospitais da mais alta tecnologia do Brasil - o Israelita Albert Einsten e o Samaritano, referência no mundo por fazerem parte de órgãos mundialmente conhecidos em controle de qualidade.

Da visita, também participaram estudantes dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Estética e Cosmética, além de pós-graduandos em Imuno-Hematologia em Banco de Sangue, da Unipar. Em São Paulo, o grupo aproveitou para participar da gravação do Programa Altas Horas, da Rede Globo, exibido no último sábado (21).

O coordenador do curso, organizador da visita, professor Raphael Sahd, conta que o principal objetivo foi o acesso à estrutura dos hospitais na área de banco de sangue e transfusão de sangue. A turma acompanhou todo o processo, desde a capitação, triagem, exames pré-transfusionais, até a preparação da bolsa para transfusão.

“Esse tipo de atividade faz-se essencial também pela interação entre alunos das diversas áreas da saúde, proporcionando visão multiprofissional, onde se constatou a importância de cada profissional da saúde inserido em departamentos de destaque, como banco de sangue e agência transfusional”.

No roteiro das visitas, o grupo foi guiado pela diretora de marketing científico da Bioline e professora da pós-graduação em Imuno-Hematologia em Banco de Sangue de Cascavel, biomédica Ana Lúcia Girello. Os alunos prestigiaram, ainda, aula sobre vivência, comprometimento e incentivo profissional, ministrada pelo médico José Roberto Luzzi, no Samaritano, e tiraram dúvidas quanto a funções técnicas com a coordenadora técnica de imuno-hematologia do Albert Einstein, biomédica doutora Maria Giselda Aravechia.

Redes sociais>