Você está aqui: Notícias > Toledo: Estudante de Administração é o segundo colocado no Desafio Sebrae
Toledo: Estudante de Administração é o segundo colocado no Desafio Sebrae
Publicado em: 23/11/2015 às 11:30
Guilherme Bonetti Maroldi participou de jogos e simulações de negócios e se destacou para o ranking nacional on-line do concurso
O estudante Guilherme Bonetti Maroldi, de São Pedro do Iguaçu, aluno do terceiro ano do curso de Administração da Universidade Paranaense, unidade de Toledo, foi um dos finalistas do Desafio Sebrae Universitário Empreendedor. Ele ficou em segundo lugar no ranking nacional on-line, classificando-se entre os 40 estudantes que participaram da etapa estadual.
Com o resultado, no final de semana, de 13 a 15 de novembro, em Curitiba, ele participou da final estadual, também chamada de semifinal nacional, juntamente com outros 40 concorrentes classificados no Paraná. A região Oeste teve quatro representantes, entre os quais o primeiro e o segundo colocados do ranking on-line. O Desafio contou com um total de 60 mil inscritos, sendo seis mil do Paraná, campeão de inscritos. Guilherme participou da seletiva presencial, de sexta a domingo, em Curitiba.
O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço de Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ele visa incentivar a educação empreendedora nas universidades brasileiras. No concurso, o participante é desafiado a desenvolver atitudes empreendedoras e ficará mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.
Na etapa on-line são realizadas diversas provas, em que o estudante é desafiado a propor alternativas. Na etapa presencial, o mesmo ocorre, porém em atividades em grupo. A avaliação, no entanto, é individual.
“Foi uma experiência muito positiva, tanto a etapa on-line, realizada ao longo do ano, com jogos e simulações empresariais, que estimulam novos estudos e pesquisas, como na etapa presencial, neste final de semana, em Curitiba. Os alunos foram motivados a modelar um negócio durante o período. Com certeza foi muito produtivo e algo que não se aprende em sala de aula”, comentou o estudante, que também é estagiário do Sebrae. Ele já sabe que não se classificou para a etapa nacional, mas considera muito positivo ter sido selecionado entre os seis mil inscritos no Paraná e a possibilidade de participar da etapa de Curitiba.
O Paraná ficou com quatro selecionados para representá-lo na fase nacional, em Brasília, no começo de dezembro. Agora concluída esta etapa, Guilherme inicia mais um novo desafio para a etapa de 2016, que já está aberta.
O coordenador do curso de Administração da Unipar, professor Tiago Fischer, parabenizou o estudante pela conquista e estimulou os seus colegas a também participar pela oportunidade de aprendizagem. Segundo ele, a classificação de Guilherme “demonstra o talento dos nossos acadêmicos, que têm condições de competir de igual para igual com outras instituições brasileiras, tanto públicas como privadas”.