UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Professor da Unipar ministra palestra em Congresso ibero-americano, na Argentina

Publicado em: 20/11/2015 às 17:00

No 2º Congresso Argentino de Biologia e Cultivo de Cogumelos Comestíveis e Medicinais em Buenos Aires, Nelson Colauto também foi chamado para atuar como membro do comitê científico

Professor Colauto durante a palestra
Pesquisador Ramiro González Matute com o professor Colauto
Pesquisador Gerardo Mata, do México, editor da Revista Mexicana de Micología, Edgardo Albertó e Colauto
 Público que assistiu a palestra do professor Colauto, da Unipar

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, foi representada pelo coordenador do mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura da Unipar, professor Nelson Colauto, no 2º Congresso Argentino de Biologia e Cultivo de cogumelos comestíveis e medicinais em Buenos Aires/Argentina.

O evento reuniu os principais especialistas da área de biotecnologia de cogumelos comestíveis e medicinais da Iberoamérica. Os presentes puderam participar de palestras, mesas-redondas e conhecer o que há de mais moderno e tecnológico na área.

O Congresso é coordenado pelo doutor do Instituto de Investigaciones Biotecnológicas de la Universidad de San Martín de Buenos Aires, professor Edgardo Albertó, que convidou o docente da Unipar para ministrar palestra no evento.

Colauto abordou o tema ‘Crio-preservación en Basidiomicetes’, além de ser convidado a para compor o comitê científico internacional.

“Os eventos internacionais são oportunidades únicas, não apenas de atualizar-se em uma área internacional de pesquisa como a Biotecnologia, mas ainda fortalecer a rede de cientistas que atuam internacionalmente na Biotecnologia Agrária”, ressalta Colauto.

Ele destaca: “O mestrado e doutorado em Biotecnologia da Unipar já possuem uma forte relação internacional de pesquisa e está no patamar em que é conclamado a participar na organização e direcionamento, não apenas do evento, como também das diretrizes de pesquisa na área de Biotecnologia de Fungos. Para nós é um reconhecimento da qualidade das pesquisas efetuadas pelos nossos alunos sob nossa supervisão em nível mundial”.

O professor salienta ainda como é importante participar de eventos e comitivas cientificas: “Ainda a participação como palestrante e nos comitês organizadores de eventos internacionais oportuniza o desenvolvimento de habilidades que levam a organização de eventos internacionais na Universidade. Este tipo de evento é importante para a internacionalização do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura (PROBIOT) da Unipar, dando a ela o reconhecimento internacional merecido. Podemos dizer que produzimos ciência da Unipar em Umuarama para o mundo”.

Redes sociais>