UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: aluno vence Copa de Talentos Microsoft

Publicado em: 01/07/2010 às 14:00

Eduardo Spaki, estudante da pós-graduação, foi o grande vencedor da competição que reuniu mais de oito mil estudantes e profissionais do Brasil

Eduardo Spaki, vencedor da Copa de Talentos Microsoft

A Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, está comemorando. Alunos e professores do Campus estão cada vez mais satisfeitos com os bons resultados que seus cursos, jornadas e pesquisas têm obtido e, agora, foi a vez de Eduardo Spaki, estudante da pós-graduação, festejar mais uma conquista junto à Universidade.

Spaki faz parte do programa de pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento de Software para Web e recentemente participou da Copa de Talentos Microsoft. A competição reuniu mais de oito mil estudantes e profissionais da área da tecnologia do Brasil e foi realizada em quatro etapas, onde os competidores tiveram que expor seus conhecimentos da linha de programas lançados pela empresa neste ano e suas aplicações.

Após a realização de todas as etapas, Spaki, junto de mais quinze, chegou à final realizada na sede brasileira da empresa, em São Paulo. Na oportunidade, o aluno realizou apresentação da importância da infraestrutura tecnológica para as empresas (em 11/6).

Spaki, que trabalha no setor de desenvolvimento da empresa tecnológica WRA de Maringá, conta que seu diferencial na competição foi sua bagagem de conhecimentos na área de infraestrutura e desenvolvimento de softwares. “Consegui unir as duas áreas e demonstrar como elas são importantes para que uma empresa evolua”, diz.

É a segunda vez que o Campus Cianorte se destaca na Copa de Talentos Microsoft. Em 2009 o estudante Maicon Pereira conquistou o segundo lugar na competição.

Redes sociais>