UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: perspectivas da profissão é tema de palestra

Publicado em: 01/07/2010 às 11:00

Marcio Antoniassi, do Conselho Regional de Farmácia do Estado, avaliou história e as novas tendências que o farmacêutico poderá seguir para uma boa carreira

Márcio Antoniassi em palestra
Alunos prestigiam evento
Professores Geraldo e Analice ladeiam o palestrante Márcio Antoniassi

Investir no conhecimento e preparar profissionais com diferencial e potencialidades de destaque no mercado. É com esse intuito que a Universidade Paranaense- UNIPAR busca profissionais de expressão e os coloca em constante contato com os seus alunos.

Com esse objetivo, o curso de Farmácia do Campus Paranavaí promoveu aula magna, com foco para os novos rumos da profissão farmacêutica. Realizada anualmente, a Aula Magna promove interação entre os estudantes e os coloca em contato com temas da atualidade.

Para ministrar a aula, a Universidade convidou o membro da Comissão de Farmácia de Dispensação do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, Marcio Antoniassi, que também é diretor da AFA (Associação dos Farmacêuticos de Apucarana) e diretor do SINDIFAR – PR (Sindicato dos Farmacêuticos do Paraná).

Com o tema “O Farmacêutico e a Farmácia: Retrospectivas e Perspectivas da Profissão no Paraná”, Antoniassi expôs aos presentes histórias das lutas e mudanças na profissão que ocorreram com o decorrer dos anos e explanou sobre mudanças que ainda irão acontecer no mercado farmacêutico (em 8/6).

Ele esclareceu também o papel dos órgãos que regulamentam a profissão e fez ressalvas acerca da RDC 44 de 2009 que, dispõe sobre as boas práticas da comercialização e dispensação de medicamentos. “As regras definem quais serviços e produtos podem ser oferecidos em farmácias e drogarias. Reforça sobre a importância da orientação farmacêutica feita da forma correta”, diz. “Os farmacêuticos precisam trabalhar com o foco no paciente e na sua qualidade de vida, tendo no medicamento um instrumento”, complementa.

O coordenador do curso, professor Geraldo Emilio Vicentini, ressaltou a importância da integração e das reflexões em torno da profissão. “Os assuntos abordados nesses eventos complementam o aprendizado dos estudantes. São ações como essas que fazem a diferença no momento de atuação no mercado”, ressalta.

Redes sociais>