UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Festival de Ginástica para Todos atrai pais de alunos de Educação Física

Publicado em: 16/11/2015 às 14:40

Modalidade combina atividades físicas com modalidades culturais

Projeto Ginástica para Todos incentiva a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades
Projeto Ginástica para Todos incentiva a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades
Atividade combina exercícios físicos com manifestações culturais
Atividade combina exercícios físicos com manifestações culturais
Professora e alunos se envolveram na organização

Professores, pais, amigos e colegas do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar tiveram um dia de muita integração (em 03/11). Eles foram conferir de perto o 4º Festival de Ginástica para Todos (GPT), promovido na Unidade de Toledo.

O evento foi organizado pela professora da disciplina de ginástica, Dcheimy Baessa, junto com os alunos do 1º ano de licenciatura. Na abertura foram realizadas duas apresentações.

Cintia Rodrigues fez um solo de balé e as professoras de Zumba Wendy e Jaqueline apresentaram uma coreografia. Na sequência, três grupos, formados pelos acadêmicos de Educação Física, se encarregaram das atividades.

A programação foi encerrada com uma apresentação de acrobacias e malabares pelos integrantes do Circo Ático, com a participação do acadêmico Ivan Zanette (3º ano de Licenciatura), além de Sandro e Alex.

A Ginástica para Todos é uma modalidade apenas demonstrativa, que combina elementos gímnicos com diversas manifestações culturais (dança, teatro, circo, folclore, dentre outros), apresentados através de atividades livres e criativas.

Tem por objetivo promover o lazer saudável, proporcionando bem-estar aos praticantes, favorecendo a performance coletiva, mas respeitando as individualidades. “Não existe qualquer tipo de limitação para a sua prática, seja quanto às possibilidades de execução, sexo ou idade, ou ainda quanto à utilização de elementos materiais, musicais e coreográficos”, explicou a professora.

“Na atividade há uma preocupação de apresentar aspectos da cultura nacional, sempre sem fins competitivos”, destacou.

Redes sociais>