UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Psicologia jurídica é um dos temas da 1ª Jornada de Psicologia

Publicado em: 30/10/2015 às 14:10

Novos rumos da profissão, processos de subjetivação e psicossociais, entre outros, formaram o conjunto de assuntos debatidos

Professores, profissionais da área e estudantes enriquecem conhecimentos na Jornada
Professores, profissionais da área e estudantes enriquecem conhecimentos na Jornada
Professores, profissionais da área e estudantes enriquecem conhecimentos na Jornada
Professores, profissionais da área e estudantes enriquecem conhecimentos na Jornada
Coordenadora do curso, professora Taise Signorini, abre a Jornada
Em palestra, professora Irinéia Baretta
Estudante em workshop
Professora Taise Signorini ladeada pela docente Bárbara Brunini e o psicólogo Rogério Melo
Diretor da Unidade, professor Claudemir José de Souza, prestigia a abertura do evento
Taise Signorini com acadêmica e a docente Lucimaira Cabreira

Foi com muito entusiasmo e participação ativa de acadêmicos, professores e profissionais da área que o curso de Psicologia da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, promoveu a sua 1ª Jornada de Psicologia. O evento foi um momento para que os acadêmicos vivenciassem temas relevantes para a construção da Psicologia enquanto ciência e profissão.

Acadêmicos do curso de especialização em Terapia Analítico-Comportamental, ofertada na unidade universitária, também estiveram presentes no evento. “Procuramos montar uma programação diversificada e bem atualizada, oportunizando aos nossos acadêmicos visualizar vários campos de uma mesma Psicologia”, destaca a professora Taise Signorini, coordenadora do curso.

A abertura da Jornada foi prestigiada pelo diretor da Unidade, professor Claudemir José de Souza, pela diretora executiva de Gestão do Ensino Superior, professora Maria Regina Oliveira, e a diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irinéia Baretta, que abriu a série de palestras falando da Psicologia e a área da saúde, sobretudo das novas diretrizes curriculares nacionais empregadas na construção e fixação de um curso de graduação em Psicologia que atenda as novas demandas, desde a formação.

No segundo dia, ‘Psicologia Jurídica: problematizando o olhar judicializante sobre a vida’ foi o tema abordado na palestra ministrada pela professora Bárbara Bruninni, do curso de Psicologia da Unipar, Unidade de Umuarama. Em seguida, o ex-aluno do curso e mestrando, Rogério Melo, trabalhou o tema ‘Psicologia e Estudos Queers: gêneros, sexualidades e processos de subjetivação’.

No terceiro e último dia da Jornada foram realizados simultaneamente dois workshops: ‘Psicologia e Processos Psicossociais’, com a professora Lucimaira Cabreira, do curso de Psicologia da Unipar de Cascavel; e ‘Psicologia e Processos Clínicos”, com a professora Clarice Catelan Ferreira, professora e coordenadora do curso de Psicologia, também da Unipar de Cascavel.

“Foi um evento brilhante e acolhedor, onde conseguimos fazer com que, aos poucos, os olhares críticos e analíticos de nossos acadêmicos sejam construídos e, logo, uma maior interação entre os mesmos e demais profissionais já atuantes em várias áreas que tangem a psicologia e afins”, avalia a professora Taise Signorini.

Redes sociais>