UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Unipar recebe o deputado estadual Márcio Pacheco

Publicado em: 29/10/2015 às 16:40

Convidado ministrou palestra aos cursos de Direito, Administração, Contábeis e História, versando sobre Reforma Política

No auditório da Unipar, o deputado estadual Márcio Pacheco
No auditório da Unipar, o deputado estadual Márcio Pacheco
O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, recebe palestrante
Acadêmico do curso de Direito conduz cerimonial

A Universidade Paranaense – Unipar reuniu os acadêmicos dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e História em palestra sobre Reforma Política, enaltecendo, ainda, a responsabilidade de todos com a política e com o Brasil. O diálogo foi conduzido pelo deputado estadual Márcio Pacheco, que veio de Curitiba.

O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, justifica que não há como ficar fora da política, pois faz parte do dia a dia das comunidades e a grande arma do cidadão é a influência. “A sociedade é feita de diversos interesses, que somam à melhoria da qualidade de vida da população e, esse evento, vem possibilitar ao aluno fazer parte de uma comunidade crítica”, destacou.

O tema gerou amplo debate na Assembleia Legislativa no intuito de contribuir com discussões no Congresso Nacional. “Se a reforma foi boa ou ruim, qual o motivo de alguns vetos”, questionou o deputado.

Em sua avaliação, a reforma acabou sendo, para a compreensão pública, mais um retrocesso político do que um avanço, já que, entre outras alterações, por exemplo, enfraquece os partidos políticos.

Também afirmou que não é uma reforma política, é uma reforma eleitoral, pois a mudança foi quanto à redução do prazo de eleição, que antes era de três meses, e agora são 45 dias, ocasionando dificuldade de oxigenação do quadro político atual: “Pessoas novas teriam dificuldade de se eleger”. Pacheco refletiu também que “o voto tem valor e é preciso ser consciente, é preciso discutir ideias, pois as pessoas passam com os seus mandatos e as ideias aprovadas ficam para ajudar ou prejudicar o povo por muito tempo”.

Redes sociais>