Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Sistemas de Informação realiza mais uma edição do ‘Pais Conectados’
Paranavaí: Sistemas de Informação realiza mais uma edição do ‘Pais Conectados’
Publicado em: 26/10/2015 às 14:05
Projeto estimula o diálogo entre pais e filhos, permitindo a participação efetiva na formação dos jovens
A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, desenvolve há anos um projeto que integra pais e filhos em um universo moderno, inteligente e conectado. O encontro anual do curso de Sistemas de Informação ‘Pais Conectados’ reúne pais, professores e acadêmicos.
“O objetivo do evento é estimular o diálogo entre pais e filhos, permitindo a participação efetiva na formação dos jovens. O encontro é tradição no curso e a cada ano traz novos conceitos para serem debatidos e solucionados”, explica a coordenadora do curso, professora Claudete Werner, comemorando o sucesso desta edição.
Na abertura da noite, a diretora da Unidade, professora Edwirge Viera Franco, prestigiou o evento e falou sobre a importância da instituição na vida do acadêmico, apresentando a seriedade e excelência de ensino oferecido pela Unipar.
Depois, a coordenadora apresentou informações sobre o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação. Ela ainda explicou sobre a estatística da atuação dos egressos que trabalham na área e fez menção dos profissionais de sucesso que se formaram na Instituição.
Todos os professores do curso se apresentaram, valorizando a trajetória profissional e titulação. Também foi discutida a importância de suas disciplinas para o curso e para o mercado de trabalho, esclarecendo aos pais e acadêmicos as várias áreas de atuação capacitadas da Informática.
O momento aberto aos estudantes foi, também, muito produtivo; eles exibiram diversas atividades realizadas no decorrer do ano letivo. E lembraram da importância do apoio dos pais nos períodos de prova.
Ao todo, mais de 110 pais, mães, avós e outros integrantes das famílias dos acadêmicos participaram do encontro. “Foi uma noite muito agradável de interação, em que os pais tiveram a chance de conhecer muito mais sobre a vida acadêmica de seus filhos, além de oportunizar o contato dos familiares com os professores”, arremata a coordenadora.