Você está aqui: Notícias > Cianorte: Viagem técnica leva estudantes a São Paulo para conhecer a bolsa de valores
Cianorte: Viagem técnica leva estudantes a São Paulo para conhecer a bolsa de valores
Publicado em: 26/10/2015 às 11:30
Evento reuniu estudantes de sete cursos e incluiu, no roteiro, participação no programa Altas Horas
As visitas técnicas são atividades atraentes e importantes para os alunos de graduação. Elas permitem conhecer empresas consideradas modelo e oferecem aos alunos experiências que reforçam a sua formação profissional.
Com este objetivo, os cursos de Processos Gerenciais, Estética e Cosmética, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis e Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Cianorte, promoveram visita técnica à BM&FBOVESPA. Estudantes de todos esses cursos e de Administração da Unidade-Sede da Unipar participaram.
As turmas foram acompanhadas pelas professoras Erica Ortega, Rose Diniz e Dieine Aparecida Cescon (coordenadora do curso de Processos Gerencias).
“A BM&FBOVESPA é uma companhia que administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e contratos derivativos, além de prestar serviços de registro, compensação e liquidação, atuando, principalmente, como contraparte central garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes”, explica a professora Dieine.
O foco da visita foi proporcionar aos acadêmicos acesso a informações relativas a aplicações financeiras na Bolsa de Valores, além de incentivá-los a buscar novos conhecimentos na área de mercado de capitais. O grupo da Unipar aproveitou a viagem para também participar do programa Altas Horas da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman.
“A viagem que realizamos foi de muitos conhecimentos: visitamos a Bovespa e aprendemos novas estratégias; e participamos da gravação do programa Altas Horas, que foi incrível e inesquecível”, comenta a acadêmica de Processos Gerenciais, Maisa Lima.
A colaboradora Flavia Lobianco também fala com empolgação da experiência: “A viagem nos proporcionou muito conhecimento, além de nos dar a chance de participar do programa Altas Horas, que foi sensacional... momento único!”.
Claudia Teston, de Administração, concorda: “Foi sensacional conhecer lugares que só vemos pela TV e ver que tudo aquilo é real! Foi incrível! Todo cansaço valeu a pena; iria de novo sem hesitar”.
Para a acadêmica de Ciências Contábeis, Valéria Albino, uma viagem técnica deste nível no currículo faz muita diferença: “A viagem nos trouxe algo diferente para o nosso currículo acadêmico, porque nos proporcionou conhecer um mundo que só víamos diante de uma tela de televisão”.
Sua colega de turma, Karina Moraes, acrescenta: “As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades e são assim que os anseios da comunidade acadêmica aumentam para visitas às áreas de um empreendimento”.