UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Unipar firma parceria de coleta seletiva de lixo com colégio estadual

Publicado em: 26/10/2015 às 10:50

Professoras dos cursos de Gestão Ambiental e Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão à frente da iniciativa

Cursos implantam projeto de coleta seletiva de lixo em Colégio Mendes Gonçalves
Cursos implantam projeto de coleta seletiva de lixo em Colégio Mendes Gonçalves
Cursos implantam projeto de coleta seletiva de lixo em Colégio Mendes Gonçalves
Professoras da Unipar, Luciana, Rosiley e Gisieli

A gestão ambiental está diretamente ligada no planejamento e execução de tecnologias que visam o equilíbrio entre o meio ambiente, economia e a sociedade. Pensando nisso, os cursos de Gestão Ambiental e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, ministraram palestra no Colégio Estadual Mendes Gonçalves, para aproximadamente 900 alunos.

O tema discutido foi ‘Resíduos Sólidos – Coleta Seletiva’. As professoras de Gestão Ambiental, Gisieli Kramer e Rosiley Pacheco (coordenadora), junto com a professora/coordenadora de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Luciana Palinkas, foram as ministrantes da palestra.

“A coleta seletiva é uma alternativa para minimizar o impacto da produção maciça de lixo que é jogado na natureza, uma vez que alguns materiais levam muito tempo para se degradar, como o e-lixo”, explica a professora Luciana.

Com o objetivo de demonstrar a importância de se fazer à coleta seletiva de lixo, o Colégio Mendes Gonçalves firmou parceria com a Unipar.

O Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) foi instalado na escola para conscientizar os colaboradores e alunos a separar todo tipo de resíduos no estabelecimento para que seja dado o destino correto.

A iniciativa foi via projeto ‘Unipar Itinerante’. “Essa parceria com a Universidade traz benefícios para toda a comunidade”, afirma o diretor do Colégio, Esleoni Pereira Martins, agradecendo o empenho das professoras.

Redes sociais>