UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Mês das crianças é comemorado com doações ao Recanto da Criança

Publicado em: 23/10/2015 às 15:00

Campanha da Unipar arrecadou entre os estudantes e colaboradores brinquedos, doces e produtos de higiene e limpeza

Equipe da Unipar entrega doações à diretora da instituição
Na entrega, equipe acolhe e brinca com crianças da instituição
Na entrega, equipe acolhe e brinca com crianças da instituição
O coordenador do Piae, professor e estudantes visitam o Recanto

Fazer uma criança feliz. Pensando assim, a Universidade Paranaense desenvolveu a campanha ‘Criança Feliz’, realizada por meio do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), em parceria com o curso de Ciências Contábeis. Ação marca a celebração do mês das crianças.

Acadêmicos dos 14 cursos existentes na instituição e os colaboradores demonstraram apoio e solidariedade, doando centenas de itens: brinquedos, doces, produtos de higiene (fralda, lenço umedecido, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, detergente, desinfetante, amaciante, álcool, alvejante).

As doações foram encaminhadas ao Recanto da Criança, uma instituição que abriga atualmente 27 pessoas, na faixa etária de 0 a 18 anos. Segundo a diretora, Isabel Mota Banizio, a instituição atende, em modalidade de acolhimento institucional em unidades residenciais, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar.

A diretora explica que esse projeto de fins filantrópicos passou por várias fases, com outras denominações, somando mais de 40 anos de funcionamento, desde 1971, tornando-se abrigo a partir de 1983. Colecionou, neste período, incontáveis testemunhos de sucesso, alegria e engajamento.

A entrega das doações foi acompanhada pelo coordenador do Piae, pedagogo Renato Domingues, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Jony Wischnesk, e os acadêmicos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis, Maria Augusta Riess e Eduardo do Carmo.

Redes sociais>