Você está aqui: Notícias > Toledo: No Peru, atletas da Unipar representam o Brasil em campeonato de Parabadminton
Toledo: No Peru, atletas da Unipar representam o Brasil em campeonato de Parabadminton
Publicado em: 16/10/2015 às 12:00
Leonardo Zuffo e Breno Johann estão animados; disputas começam hoje e segue até domingo
Os para-atletas Leonardo Zuffo e Breno Johann são os dos representantes brasileiros no 1º Peru Para-Badminton Internacional, que começa hoje e segue até domingo no Peru. Os dois integram a equipe Parabadminton/Toledo/Unipar/Atacar e estão otimistas em fazer uma bela apresentação nesta que será a última competição da temporada. Nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15, eles participaram de treinos de reconhecimento no Complexo Videna Polidesportiva, onde acontece o campeonato.
Após o Mundial na Inglaterra, a competição aparece para os dois para-atletas como mais uma chance de melhorar suas posições no ranking internacional, embora a última parcial divulgada no início do mês tenha mostrado boa evolução. Para confirmar as metas, ambos enfrentarão bons concorrentes de países como República Dominicana, Cuba, Índia, Venezuela, Chile e Peru.
Além de uma medalha, terminar nas três primeiras posições também assegura a bolsa internacional, auxílio do Governo Federal, para a próxima temporada. O técnico Fábio Bento, que acompanha a seleção brasileira, está bastante otimista quantos aos resultados de seus comandados. “São dois para-atletas que vem numa crescente e associaram a importância de conquistar uma medalha neste nível. Acredito que os dois possam terminar bem e começar a pensar em 2016”, disse o técnico.
No sábado, 10, antes de viajar, Leonardo e Breno fizeram um último treino, no ginásio do campus II da Unipar. Os dois para-atletas se enfrentaram em partidas completas, simulando o que terão pela frente nesta competição internacional. Na categoria SL3, Leonardo vai competir com outros nove competidores. O caminho para conquistar uma medalha terá concorrentes do Peru, República Dominicana, Cuba, Índia e Venezuela. Na categoria SL4, Breno competirá com outros oito para-atletas da Guatemala, Peru, Índia, República Dominicana e Chile. Cintya Oliveira, medalhista no Mundial da Inglaterra, não vai competir, pois foi a única inscrita em sua categoria.