Umuarama: Semana de Educação Física recebe gerente do Comitê Olímpico
Publicado em: 14/10/2015 às 16:20
Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Edgar Hubner, ministrou uma das palestras do evento, que contou também com minicursos, Mostra Científica e a Noite Cultural
Pela primeira vez, o Brasil será sede do maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos. No próximo ano, de 5 a 21 de agosto, mais de dez mil atletas, de 206 países, vão disputar no Rio de Janeiro 42 modalidades de esportes. Esse foi um dos assuntos discutidos pelo Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Edgar Hubner, na Semana Acadêmica do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade-Sede.
Com uma plateia formada por mais de 300 estudantes, professores e profissionais, Hubner, que também é professor do Instituto Olímpico Brasileiro, destacou alguns pontos sobre a organização do evento e sua importância no esporte. O profissional também fez um paralelo das olimpíadas 2016 e o esporte escolar no Brasil. Sua palestra foi na mesma noite em que o presidente do CREF (Conselho Regional de Educação Física), Antônio Eduardo Branco, veio de Curitiba para debater com as turmas o tema ‘Inserção Mercadológica e os Paradigmas da Educação Física Rumo a 2030’.
O Reitor Carlos Eduardo Garcia, o diretor da Unipar, professor Nilvio Ourives dos Santos, o secretario de Esporte e Lazer, Jefferson Ferreira, e a chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação), Gilmara Zanata, prestigiaram.
A Semana também foi pautada por minicursos. Gestão de academias foi o assunto debatido pelo professor Roberto Nagahama. Para falar sobre Práticas Corporais Alternativas foi convidado o professor Moacir Avila de Matos. Também prendeu a atenção das turmas o tema Minivôlei, com o professor Josmar Coelho da Silva. Já Organização de eventos desportivos foi abordado pelo professor Agnaldo Luiz Baldo. Recreação, Fisiologia do treinamento resistido e Ginástica de academia foram outros assuntos debatidos com os acadêmicos.
A Mostra Científica, com exposição de mais de 50 trabalhos em painéis, e a Noite Cultural, com números de dança, música e dublagem, também integraram as atividades. A 1ª série de licenciatura foi a campeã.