Toledo: Unipar prestigia evento da Câmara que homenageia farmacêuticos
Publicado em: 05/10/2015 às 16:00
Câmara aprovou Moção de Aplauso e Astfar prestou homenagens a pioneiros
O Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro, foi lembrado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores (em 28/09). A casa aprovou Moção de Aplauso para a Associação de Farmacêuticos de Toledo (Astfar) e abriu espaço para a entidade prestar homenagens a profissionais que atuam em Toledo.
Foram homenageados os empresários Carmen e Luiz Donaduzzi, fundadores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. O casal recebeu um certificado de Honra ao Mérito da presidente da Astfar, Telma Yurika Kihara, em agradecimento aos relevantes serviços prestados à profissão, principalmente pelo pioneirismo na indústria farmacêutica em Toledo.
“É uma honra recebermos essa homenagem e nos sentimos muito gratos com a Moção de Aplauso, pois representam o reconhecimento do nosso trabalho. Temos a certeza de que nossa história de sucesso sempre teve o apoio e o estabelecimento de importantes parcerias que possibilitam o cumprimento da nossa missão”, destacou Carmen Donaduzzi.
Também foram homenageadas as farmacêuticas Joana Benvenuti (manipulação); Leocy Therezinha Fazzano - comunitária (dispensação), que foi a primeira farmacêutica e proprietária de farmácia em Toledo; Elisa Takada (Hospitalar) e também a primeira mulher fiscal do Conselho Federal de Farmácia do Paraná, Mirian Ramos Fiorentin, atual vice-presidente do CRF/PR.
“Foi uma homenagem muito importante e bonita, um reconhecimento aos profissionais pioneiros no município e outros que estão surgindo e contribuindo para o fortalecimento da categoria no município e na região. Foi uma forma também de ressaltar e reconhecer a importância da profissão perante à sociedade”, destacou a professora Ligia Gnass, do curso de Farmácia da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Toledo.
Acadêmicos do curso de Farmácia da Unipar também participaram e antes do início da sessão conferiram a pressão arterial e fizeram teste de glicemia, além de dar orientações sobre saúde preventiva aos vereadores, funcionários da Câmara e demais pessoas que foram acompanhar a sessão.