Você está aqui: Notícias > Toledo: Unidade divulga cursos na Feira de Profissões do Colégio Dario Velozzo
Toledo: Unidade divulga cursos na Feira de Profissões do Colégio Dario Velozzo
Publicado em: 02/10/2015 às 15:15
Cerca de 400 alunos do ensino médio e técnico conheceram os diferenciais da Unipar
Coordenadores, professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia e Estética e Cosmética, Educação Física e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, participaram da ‘Feira de Profissões’, realizada na terça-feira, 29, no Colégio Estadual Dario Velozzo.
Organizado pelo Prove (Programa de Valorização da Educação), a Feira visa mostrar os diferencias ofertados pelos cursos da Unipar, além de promover uma aproximação maior com os estudantes, que têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as profissões, áreas de atuação, currículo, mercado de trabalho, entre outros assuntos.
Cerca de 400 alunos do ensino médio e técnico foram contemplados. Acadêmicos do curso de Farmácia aproveitaram para realizar serviços preventivos de saúde, como testes de glicemia e aferição da pressão arterial.
“Todos os anos a Unipar vai ao nosso colégio mostrar seus cursos. Para os alunos, que estão decidindo o seu futuro profissional, este momento possibilita tirar dúvidas, esclarecer sobre o currículo dos cursos e ver as oportunidades que a instituição oferece com bolsas, estágios e monitorias”, explica a diretora da escola, Elisandra Gafuri Manfrin. “Os alunos ficam mais motivados e percebem que eles também podem fazer um curso superior; que isso não é algo impossível, tanto numa universidade pública como na privada”, acrescenta. Eduardo Vendramini, aluno do segundo ano do ensino médio, vai fazer vestibular no ano quem vem, mas já tem uma inclinação para a área de humanas. Ele quer fazer Direito e foi no local onde estavam sendo repassadas informações sobre essa profissão que ele mais permaneceu. “Percebi que a gente não pode pensar apenas no retorno financeiro, é preciso gostar da profissão que vai exercer”, disse, ressaltando que as informações reforçaram o seu desejo de fazer o curso.
Felipe Cesar de Oliveira, também do segundo ano, se interessou por Fisioterapia. Ele, que queria ser jogador de futebol e abandonou o sonho em função de um problema na perna, gosta de Educação Física, mas teme que sua limitação interfira na atuação profissional. “A Fisioterapia mostrou-se como uma alternativa interessante, mas vou pensar com calma e assim fazer a escolha certa”.