UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Unipar prestigia o 10º Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Publicado em: 30/09/2015 às 17:00

A Instituição foi representada por professora e estudante de Ciências Contábeis; evento busca unir e valorizar a classe das mulheres contabilistas

Rúbia Cardoso Marcato, estudante do curso de Ciências Contábeis, que participou do evento, em Foz do Iguaçu

Todos nós merecemos direitos iguais perante às vertentes profissional e social. Após anos de luta, as mulheres conseguiram seu lugar de igualdade na sociedade, mas, ainda assim, lutam para que seus direitos sejam reconhecidos por todos.

Isso foi debatido no 10º Encontro Nacional da Mulher Contabilista, realizado em Foz do Iguaçu. A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Umuarama, marcou presença. A Instituição foi representada pela professora Edileusa Cristina Borçato e pela acadêmica Rúbia Cardoso Marcato, do curso de Ciências Contábeis.

O encontro é organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pelos Conselhos Regionais de Contabilidade e tem por principal objetivo unir e valorizar a classe das contabilistas. No evento, foram abordados aspectos que oportunizaram a troca de experiências, aulas e palestras, feiras de negócios, além de uma confraternização.

Ao todo, mais de 2.500 pessoas de todos os estados brasileiros, e das mais diversas instituições, participaram do encontro.

Para a estudante, o evento trouxe experiências importantes: “Tive a oportunidade de conhecer contadoras de vários lugares do Brasil e de outros países, e também suas histórias de vida pessoal e profissional”.

Mas segundo ela, a lição mais importante foi a que ensinou lidar com críticas relacionadas a sua profissão e poder enfrentá-las com dignidade: “Após várias palestras, pude notar os grandes exemplos de mulheres que estão no meio contábil; isso me mostrou que existe, no Brasil e no mundo, mulheres superinteligentes e bem- sucedidas na área da contabilidade”.

Redes sociais>