Umuarama: Estudantes de Odontologia são aprovados em concursos públicos
Publicado em: 24/09/2015 às 17:46
Luiz André Batista foi aprovado em Icaraíma e Luciane Cavaleiro da Silva em Itaperuçu, ambas cidades do Paraná
Compromisso, seriedade, dedicação com os estudos. Essas são algumas das virtudes daqueles que querem evoluir profissionalmente. Os estudantes Luiz André Batista e Luciane Cavaleiro da Silva, do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, estão nesse caminho. Antes de concluírem a graduação, a dupla já foi aprovada em concurso público municipal e está comemorando a conquista ao lado de familiares, amigos, professores e colegas da graduação.
Cursando o último ano, Luciane mora na cidade de Iguatemi/MS. Disputando a vaga com outros concorrentes, ela se classificou em primeiro lugar e vai exercer a função de cirurgiã-dentista na cidade de Itaperuçu/PR. “Fiquei muito emocionada, muito feliz com o resultado, pois não esperava ficar em primeiro na lista; mas sei que tenho ainda muito conhecimento para adquirir, principalmente durante a jornada de trabalho”, conta a formanda.
A conquista, ela atribui primeiro a Deus. “Todo dom e capacidade vem Dele”. Mas reconhece seu esforço: “Foram essenciais a minha determinação, o saber compartilhado pelos ótimos professores e a qualidade da infraestrutura que a Unipar nos oferece”, ressalta a estudante, que pretende fazer mestrado quando se formar.
O excelente ensino prestado pela Unipar também foi elogiado pelo colega de curso Luiz André, que está no segundo ano e só poderá assumir o cargo depois que receber o diploma. “A qualidade do corpo docente é excelente, pois o método empregado no processo de aprendizado, em que o aluno não é apenas um espectador, mas sim um participante na construção do conhecimento, faz com que nós acadêmicos sejamos preparados diariamente para a vida profissional”.
Morando em Umuarama desde quando iniciou a graduação, o aluno veio de Cabo Frio/RJ. Ele também ficou em primeiro lugar no concurso da Prefeitura de Icaraíma. “A prova era bem difícil, mas estava preparado. Entre as questões havia muitas diretamente ligadas a assuntos estudados no curso. Cheguei a comentar com uma professora que quando li uma questão me soou a voz dela no ouvido dizendo a resposta, porque estava exatamente como foi dito em sala de aula”, comenta Luiz André.
“É um grande orgulho saber que o excelente projeto pedagógico do curso, a excelente estrutura laboratorial e de bilbioteca da Unipar e a competência dos nossos professores contribuíram direta e indiretamente nessas conquistas, comprovando que a Unipar é um espaço para o talento de cada acadêmico”, comemora a coordenadora do curso, professora Cintia Araújo.