UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Unipar comemora o Dia da Responsabilidade Social com serviços gratuitos à população

Publicado em: 21/09/2015 às 17:00

Em Cascavel, equipes realizam atendimentos e orientações de saúde, empresarial, jurídica, de psicologia, moda e na área das engenharias

Professores e estudantes contemplam comunidade em diversas áreas
Curso de Direto presta orientações jurídicas
Curso de Direto presta orientações jurídicas
Enfermagem faz aferição da pressão arterial
Enfermagem faz aferição da pressão arterial
Equipe da Biomedicina oferece teste de glicemia
Equipe da Biomedicina oferece teste de glicemia
Curso de Psicologia também participa
Curso de Psicologia também participa
Curso de História realiza pesquisa sobre minorias sociais
Curso de História realiza pesquisa sobre minorias sociais
Massagem atraiu a população que passou pelo centro da cidade
Equipe da Odontologia faz avaliação bucal e orienta sobre o câncer de boca

Há mais de dez anos, a Universidade Paranaense – Unipar realiza ação para comemorar o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, oferecendo serviços gratuitos à população. A semana da Responsabilidade Social (de 14 a 19) é um evento nacional, proposto pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Este ano, ação aconteceu na quarta-feira (16), no calçadão de Cascavel, possibilitando o acesso de um maior número de pessoas. A organização foi do Prove (Programa de Valorização da Educação), em parceria com a RPC/TV.

Professores e acadêmicos dos cursos de graduação da Unipar ofereceram diversos atendimentos na área de saúde - teste rápido de glicemia, massagem relaxante, aferição da pressão arterial e avalição bucal e contação de história.

A equipe também prestou orientações jurídica e empresarial, fez demonstrações de projetos arquitetônicos e materiais utilizados na construção civil, deu dicas para a customização de roupas e realizou pesquisa de opinião pública sobre o que a população entende por minorias sociais.

A senhora Maria Natalina Zanoni, 51, estava empolgada: “Acho uma boa; eu que tenho pressão alta e família cardíaca, vim só para acompanhar a saúde”. Quem também aproveitou foi o aposentado Roberto Natal de Meira, 60: “Com certeza é muito importante essa assistência, fazer exames rápidos e não precisar procurar no posto. Também pude saber como fazer para resolver o problema que estou tendo com o cartão de crédito. Eu me sinto confortável pelo atendimento”.

Redes sociais>