UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Circula Leitura: Projeto já beneficia umuaramenses

Publicado em: 24/11/2009 às 10:54

Lançado ontem pela Fundação Cândido Garcia e Viação Umuarama, o projeto visa contemplar a população que utiliza as circulares para se locomover. Uma série de livros foi disponibilizada, gratuitamente, no transporte coletivo

Vice-Reitor Chanceler Carlos Eduardo confere os livros
Projeto já está fazendo sucesso entre a população
Projeto já está fazendo sucesso entre a população
Projeto já está fazendo sucesso entre a população
Cerimônia de abertura aconteceu no Terminal Rodoviário
Cerimônia de abertura aconteceu no Terminal Rodoviário
Douglas Bácaro – Diretor da Fundação Cândido Garcia
Vice-Reitor Chanceler Carlos Eduardo Garcia

As principais linhas de circulares de Umuarama contam, a partir desta terça-feira, com uma novidade. A Fundação Cândido Garcia e Viação Umuarama, com apoio da Universidade Paranaense – UNIPAR, lançaram, nesta segunda, o projeto Circula Leitura – Compartilhando Conhecimento.

O objetivo é estimular a leitura, emprestando livros para os usuários dos transportes coletivos. Para executar o projeto, foi realizada, durante o ano, uma campanha de arrecadação de livros. Em diversos pontos da UNIPAR e em estabelecimentos comerciais, caixas foram instaladas para receber doações.

Mais de duzentos foram arrecadados e já estão cadastrados para empréstimo. “Os livros serão emprestados para os cidadãos, que deverão devolver nos ônibus, logo que concluírem a leitura”, explica o diretor da Fundação Douglas Bácaro.

Para o Vice-Reitor Chanceler Carlos Eduardo Garcia, o Circula Leitura incentiva o hábito da leitura: “Muitos passageiros às vezes não têm a oportunidade de ler um livro ou jornal. Este projeto tem o intuito de contribuir para o aprendizado e conhecimento intelectual da população”.

A cerimônia de lançamento foi realizada no Terminal Urbano e contou com a presença da imprensa, do gerente da Viação Umuarama, Mitsuo Tsutumi e de representantes das empresas Construtora Fenícia e Estofados Helen, também parceiros do projeto.

Redes sociais>