UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Curso de Direito comemora publicações científicas de seus alunos

Publicado em: 04/09/2015 às 15:30

Acadêmicos e professores estão conseguindo publicar artigos em revistas nacionais e internacionais

Professor Jônatas autografa seu livro
E palestra, o professor Jônatas

O curso de Direito da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, está dando maior ênfase aos trabalhos científicos. Recentemente em evento realizado pelo curso, o professor Jônatas Luiz Moreira de Paula realizou o lançamento de seu livro "Instituições do Processo Civil e o novo CPC", obra que visa retratar a importância de institutos dentro do processo e a importância dos mesmos em razão das reformas do novo Código de Processo Civil.

Na ocasião, além do lançamento, os acadêmicos, docentes e pós-graduandos do curso de Direito Processual Civil com ênfase no novo CPC puderam desfrutar do conteúdo da obra de forma sintetizada e, ainda, o conhecimento e peculiaridades acerca das reformas do novo CPC.

O curso também comemorou a publicação de artigos de alunos em revistas nacionais e internacionais. Os acadêmicos orientados pelo professor doutor Bruno Smolarek Dias publicaram seus artigos e trabalhos de conclusão de curso.

O acadêmico Vinicius Andreis Marafon dos Santos teve seu artigo da Iniciação Científica publicado na Revista Onis Ciência, de Braga, em Portugal. Ainda os acadêmicos Felipe Jose Piassa e Cleverton Paulo das Chagas publicaram seus trabalhos de conclusão de curso na Revista Direito e Política da Universidade do Vale do Itajaí. Destaca-se também a publicação do professor Marcio Cristiano de Gois, na mesma revista catarinense, abordando a temática da “Lista Suja” do Trabalho Escravo.

O professor Alexandre Magno Augusto Moreira, coordenador do curso, parabeniza a todos os responsáveis pelas publicações de artigos, destacando que "aquilo que era considerado obrigação em tempos anteriores, hoje é feito com vontade e interesse para a qualificação acadêmica e diferencial futuro no mercado de trabalho”.

Redes sociais>