UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Projeto sobre finanças pessoais beneficia professores da rede pública

Publicado em: 04/09/2015 às 14:30

Dez estudantes do curso de Administração foram treinados e já estão desenvolvendo os trabalhos

Acadêmicos treinados para o projeto
A diretora, professora Sandra Takahashi, prestigiou a apresentação do projeto
A diretora com professores e acadêmicos

O curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, firmou parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Guaíra para ministrar cursos de finanças pessoais a professores da rede municipal.

O professor da Unipar, Altemir Farinhas, é quem está à frente do projeto. A disciplina de finanças pessoais é obrigatória na grade escolar municipal de Guaíra.

“Já venho realizando trabalhos de capacitação dos professores com a finalidade metodológica de adequar a linguagem das finanças ao público infantil, ou seja, aplicar os ensinamentos econômicos financeiros aos alunos da rede pública”, conta o professor da Unipar.

Diante da necessidade de trabalhar esses conceitos com os pais dos alunos também, como forma de completar o ciclo de aprendizado familiar, o curso de Administração se propôs a complementar o projeto, disponibilizando seus acadêmicos para passar orientações a estes pais.

Foram selecionados 10 estudantes, que realizaram um treinamento ministrado pelo professor Farinhas. “A finalidade é colocá-los a par da realidade na qual encontrarão durante estas consultas (famílias humildes), repassando os conceitos metodológicos adequados e a linguagem que deve ser aplicada durante as orientações”, explica o professor.

O curso contou com material didático próprio, fornecidos pela Itaipu Binacional, igualmente entregues aos pais dos alunos da rede pública, familiarizando os acadêmicos com a metodologia utilizada em sala.

“Essa metodologia de trabalho unindo a rede pública com a rede privada é um trabalho único no Brasil, onde estamos tendo a possibilidade de fechar um ciclo de aprendizagem, tornando assim mais eficiente os resultados do projeto”, orgulha-se Farinhas.

Redes sociais>