UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Câmpus organiza evento em comemoração à Semana da Pátria

Publicado em: 03/09/2015 às 15:50

Funcionários, estudantes e professores participaram

Professora Edwirge, diretora da Unidade Unipar/Paranavaí
Gabriel Guimarães, estudante de Engenharia Civil
Fanfarra da Casa das Crianças
Hino Nacional

Refletir e analisar a democracia brasileira. Essas foram as razões que levaram a direção da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, a promoverem um evento em alusão à Semana da Pátria. A comemoração contou com a presença de funcionários, estudantes e professores que estiveram presente.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Darlan Alves, deu início às apresentações falando da importância desse evento para a sociedade. “Comemorar a Semana da Pátria é lembrar que a liberdade de um povo, de uma nação, nunca é outorgada, mas conquistada. Não é algo que vem pronto, mas que se constrói nas lutas do dia a dia e pela qual somos todos responsáveis”, enalteceu.

Para estimular a reflexão, Gabriel Guimarães, estudante de Engenharia Civil, leu aos presentes um texto sobre direitos individuais e o dever de todos na luta por um país democrático. “Nós acadêmicos representamos somente 10% dos jovens que têm o privilégio de estar no Ensino Superior. E temos a responsabilidade de lutar pelos direitos e melhorias de vida para um futuro mais justo”, sentenciou.

Houve também a apresentação da fanfarra da Casa das Crianças e todos cantaram em harmonia o Hino Nacional.

Ao se pronunciar, a diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco, destacou a importância da união nesses momentos de repensar os caminhos de cada um e da coletividade. “Somos um país com grande potencial, que conta com um povo ordeiro, perseverante e de muita fé. Portanto, vamos repensar tudo isso para que possamos, a cada ano, nos aprimorarmos como cidadãos, para, por consequência, conquistarmos uma Pátria ainda melhor”, defendeu.

A atividade foi coordenada pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante) e pelo Prove (Programa de Valorização da Educação).

Redes sociais>