UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: C Contábeis contempla empresas com treinamento sobre finanças

Publicado em: 03/09/2015 às 11:38

Ministrada pelo professor Wagner Luiz Marques, atividade foi realizada com os funcionários

Professor Wagner durante o treinamento

Cumprindo com seu papel de responsabilidade social, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou um treinamento sobre finanças com funcionários das empresas Teston Implementos e Supermercado Romiedo. Mais de vinte foram contemplados.

Fazendo parte do projeto de extensão ‘Núcleo de Práticas e Pesquisas Contábeis e Gerenciamento Pessoal e Familiar de Finanças’, a atividade foi ministrada pelo professor Wagner Luiz Marques.

“O objetivo do treinamento respalda-se na valorização do empregado como fator indispensável para que a empresa possa atingir seus objetivos e maximizar seus resultados” explica o professor, ressaltando que a iniciativa também proporcionou o entendimento de que tanto na área empresarial quanto na pessoal é de extrema importância o controle e análises dos gastos.

Ele também apresentou táticas de como ajustar o orçamento familiar sem adversidades.

Manual da Crise

Outra iniciativa do curso de Ciências Contábeis foi a criação de um manual com dicas para ajudar as pessoas no enfrentamento da crise financeira pela qual passa o país. O trabalho foi coordenado pelo professor Wagner Luiz Marques. Segundo ele, a ideia inicial partiu dos inúmeros questionamentos e dúvidas que os acadêmicos tinham e que tentavam sanar em sala de aula.

“Por mais incrível que pareça, quando se enfrenta uma crise financeira muitas vezes é melhor não fazer nada do que ter uma atitude impensada, prejudicando ainda mais uma situação” aconselha o professor.

E acrescenta. “É bem verdade que a perspectiva de assistir passivamente a evolução do seu saldo devedor lhe pareça impossível, mas, é preciso cautela na hora de agir para não cometermos erros em um momento delicado como esse”.

Redes sociais>