UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Curso de Direito comemora a aprovação de formandos no Exame da OAB

Publicado em: 25/08/2015 às 15:50

Antes de concluírem a graduação, estudantes já estão certificados para exercer a profissão depois que colarem grau

O coordenador do curso, professor Sérgio Tinoco, comemora conquista com formandos

Resultados são produtos de uma Universidade que tem como finalidade a formação de cidadãos e profissionais competentes. São grandes os feitos a serem comemorados pela Universidade Paranaense – Unipar e o curso de Direito é um bom exemplo.

Neste semestre, o curso da Unidade de Cascavel recebeu dois importantes resultados: a aprovação de 45% dos formandos inscritos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e a nota 4 na avaliação in loco do MEC (em uma escala que vai de 0 a 5).

O coordenador do curso, professor Sérgio Tinoco, enaltece que esse resultado deixa o corpo docente muito contente, reafirmando a qualidade do curso e as propostas de construção e aplicabilidade do conhecimento teórico e prático, conexão dos saberes, análise crítica da realidade e resolução e descoberta de problemas e soluções.

Alguns dos formandos que já comemoram a aprovação nas duas fases do Exame são Marcelo Luiz Rodrigues Faria, Larissa Lazzaron, Juliana Monique Vanzo e Emerson Martins. Outros onze alunos, que participaram do último processo, foram aprovados na primeira fase da prova e estão confiantes para a segunda etapa, que acontece no dia 13 de setembro.

Martins compartilha a felicidade pela conquista: “A aprovação no Exame da Ordem decorreu de horas de estudo, o que exigiu disciplina e comprometimento. Foi uma meta estabelecida no início deste ano e, desde então, passei a resolver as provas anteriores, a fim de priorizar matérias que não tinha tanta afinidade. Foi um período de muita ansiedade, mas tudo valeu a pena”.

O acadêmico também elogia o potencial do curso: “Creio que o principal seja o corpo docente da Universidade, que é composto de professores comprometidos com o ensinamento dos alunos, o que faz toda a diferença no desempenho de cada um. Ainda, a oportunidade ímpar de ser monitor da disciplina de Direito Civil II (Obrigações), na Unidade de Toledo, foi de suma importância para o aprofundamento da matéria, fato que, certamente, contribuiu para a aprovação no Exame da Ordem”.

Conforme destaca, todos estes elementos, aliados ao esforço individual, foram determinantes para lograr êxito na prova: “O conteúdo foi condizente com a matéria ministrada em sala, mormente na 2ª fase, bem como as aulas de prática simulada, que foram de suma importância para vencer a 2ª fase”.

Redes sociais>