Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Professor de Odontologia conclui doutorado
Francisco Beltrão: Professor de Odontologia conclui doutorado
Publicado em: 12/08/2015 às 18:00
Rafael Lacerda Zandoná defendeu tese em Reabilitação Oral no Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, em Campinas
O título mais recente obtido pelo corpo docente do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar foi com a defesa da tese de doutorado do professor Rafael Lacerda Zandoná, que concluiu o Programa de Doutorado em Reabilitação Oral no Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic em Campinas/SP.
Zandoná foi orientado pelo professor doutor Rogério Heladio Lopes Motta e aprovado com louvor pela banca composta pelo professor doutor José Ranali (FOP-Unicamp), professor doutor Francisco Groppo (FOP-Unicamp), professor doutora Juliana Cama Ramacciato (SLM), professor doutor Antônio Carlos Montagnes (SLM).
Na Unipar, o professor Rafael atua nas Disciplinas de Oclusão e Prótese Parcial Fixa. Colegas e estudantes comemoram a conquista.
Com ela, o corpo docente do curso de Odontologia se fortalece, diz o coordenador, professor Fabrício Paganini. Hoje, são cinco especialistas, dentre eles três mestrandos; 18 mestres, dentre eles cinco doutorandos; e seis doutores, sendo dois com pós-doutorado.
“Cada vez mais qualificado, nosso corpo docente conta com professores inseridos nos programas de mestrado e doutorado de conceituadas instituições do país”, ressalta o coordenador.
“Titulados e com vasta experiência clínica e didática, todos se dedicam em oferecer as melhores condições no ensino, na pesquisa e na extensão, favorecendo os alunos na obtenção do melhor em ensino e aprendizagem”, acrescenta.
Segundo ele, a proposta é de qualificar cada vez mais o curso num todo, dando apoio e condições aos docentes para que estejam inseridos nos programas de Mestrado e Doutorado em Odontologia mais bem avaliados do Brasil e fora dele.
“Temos o compromisso de proporcionar aos alunos a oportunidade de terem um processo de formação adequado ao mercado de trabalho, orientados por docentes não só titulados, mas envolvidos com a proposta do ensino odontológico de qualidade. Nosso trabalho é manter uma equipe coesa, uma estrutura física diferenciada e fortalecer a permanência do vurso de Odontologia da Unipar entre os melhores do país”, reafirma Paganini.