UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Ex-alunos compartilham experiências no Fórum de Publicidade

Publicado em: 04/08/2015 às 15:30

Na ocasião, formandos apresentaram estrutura de suas agências e clientes que irão trabalhar no desenvolvimento dos TCCs

Ex-aluna Nayara Adib troca experiência com turmas
Acadêmicos, ex-alunos e professores reunidos no Fórum de Egressos
Acadêmicos, ex-alunos e professores reunidos no Fórum de Egressos
Acadêmicos, ex-alunos e professores reunidos no Fórum de Egressos
Acadêmicos, ex-alunos e professores reunidos no Fórum de Egressos
Egressa Danielle Andrade
Encontro de Danielle com seus ex-professores
Egresso Renan Corteze
Renan e Nayara com docentes do curso
Agência Buzz
Equipe da agência Buzz
Equipe da agência Hangar
Equipe da agência Órbita
Equipe da agência Órbita
Equipe da agência Up
Equipe da agência Holic
Equipe de agência Lego
Formandos criam vídeos para apresentação das agências

Proporcionar ao aluno o contato com aqueles que já passaram pela graduação e hoje trilham caminhos de sucesso no mercado de trabalho. Este é o objetivo principal do Fórum de Egressos realizado pelos cursos da Universidade Paranaense - Unipar. Na semana passada aconteceu o de Publicidade e Propaganda, com a participação de três ex-alunos (entre 28 e 29/07).

Danielle Andrade, formada em 2010, foi a primeira a compartilhar as experiências vividas na graduação e após a formação. Atualmente, ela trabalha na Nação Propaganda, agência de propaganda de Maringá, onde atua na área de social media. “Foi interessante poder falar um pouco do meu trabalho, dar dicas aos alunos e contar as novidades que estão surgindo nesta área”, disse a ex-aluna.

Os ex-alunos Nayara Nabhan (turma de 2011) e Renan Corteze (turma de 2012) também foram convidados a relatar sobre os conhecimentos adquiridos no curso e no cotidiano da profissão. Ela é diretora de marketing do grupo B8 e, ele, proprietário da Revista Lar.

“São publicitários de sucesso, que atuam no mercado regional e que já participaram de grandes campanhas. Isso mostra a eficiência do nosso curso na formação de profissionais diferenciados”, destacou o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva.

Na ocasião, os estudantes do quarto ano iniciaram oficialmente os seus TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Diante de banca composta por professores orientadores, os formandos realizaram a apresentação ‘de suas agências’ e clientes com quem irão trabalhar no decorrer do ano.

“No TCC, nosso propósito é desafiar os formandos a montarem uma agência com os cinco principais departamentos de uma agência de verdade: atendimento, pesquisa, planejamento, mídia e criação”, explica o coordenador. Segundo ele, depois de montada a agência, o grupo deve escolher um cliente real para desenvolver uma campanha de comunicação para sua empresa. “Tudo o que aprenderam nesses quatro anos de graduação será utilizado nesse projeto” enfatiza Oliva.

Este ano, seis agências foram criadas: Buzz, Hangar, Órbita, Up, Holic e Lego.

Redes sociais>