Umuarama: Ex-alunos compartilham experiências no Fórum de Publicidade
Publicado em: 04/08/2015 às 15:30
Na ocasião, formandos apresentaram estrutura de suas agências e clientes que irão trabalhar no desenvolvimento dos TCCs
Proporcionar ao aluno o contato com aqueles que já passaram pela graduação e hoje trilham caminhos de sucesso no mercado de trabalho. Este é o objetivo principal do Fórum de Egressos realizado pelos cursos da Universidade Paranaense - Unipar. Na semana passada aconteceu o de Publicidade e Propaganda, com a participação de três ex-alunos (entre 28 e 29/07).
Danielle Andrade, formada em 2010, foi a primeira a compartilhar as experiências vividas na graduação e após a formação. Atualmente, ela trabalha na Nação Propaganda, agência de propaganda de Maringá, onde atua na área de social media. “Foi interessante poder falar um pouco do meu trabalho, dar dicas aos alunos e contar as novidades que estão surgindo nesta área”, disse a ex-aluna.
Os ex-alunos Nayara Nabhan (turma de 2011) e Renan Corteze (turma de 2012) também foram convidados a relatar sobre os conhecimentos adquiridos no curso e no cotidiano da profissão. Ela é diretora de marketing do grupo B8 e, ele, proprietário da Revista Lar.
“São publicitários de sucesso, que atuam no mercado regional e que já participaram de grandes campanhas. Isso mostra a eficiência do nosso curso na formação de profissionais diferenciados”, destacou o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva.
Na ocasião, os estudantes do quarto ano iniciaram oficialmente os seus TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Diante de banca composta por professores orientadores, os formandos realizaram a apresentação ‘de suas agências’ e clientes com quem irão trabalhar no decorrer do ano.
“No TCC, nosso propósito é desafiar os formandos a montarem uma agência com os cinco principais departamentos de uma agência de verdade: atendimento, pesquisa, planejamento, mídia e criação”, explica o coordenador. Segundo ele, depois de montada a agência, o grupo deve escolher um cliente real para desenvolver uma campanha de comunicação para sua empresa. “Tudo o que aprenderam nesses quatro anos de graduação será utilizado nesse projeto” enfatiza Oliva.
Este ano, seis agências foram criadas: Buzz, Hangar, Órbita, Up, Holic e Lego.