Você está aqui: Notícias > Cianorte: Estudantes de Administração visitam o Chile e participam de capacitação
Cianorte: Estudantes de Administração visitam o Chile e participam de capacitação
Publicado em: 31/07/2015 às 11:30
Na Universidad Mayor, em Santiago, turma estudou Administração Internacional com ênfase em Marketing e Recursos Humanos
As visitas técnicas são atividades de extrema relevância para a formação profissional dos alunos, pois enriquecem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, com exemplos práticos, além de proporcionar aos acadêmicos um contato direito com organizações que são modelos de gestão. Com este foco, a coordenação do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, promoveu visita técnica à Santiago, no Chile.
Lá, estudantes e professores ficaram oito dias. Boa parte desse tempo na Universidad Mayor, onde participaram de uma capacitação sobre Administração Internacional com ênfase em Marketing e Recursos Humanos, ministrada por professores da instituição. O minicurso englobou cinco módulos: Recursos Humanos e Negociação Internacional, Economia Internacional, Classes Sociais no Chile, Estratégias de Marketing Internacional e Inteligência Competitiva.
“Foi uma oportunidade de nós professores e alunos conhecerem mais sobre a realidade mundial, de maneira mais global, sobretudo no que se refere à economia do Chile, observando as estratégias de posicionamento do país, tanto na parte do negócio como também na coorporativa. Também pudemos aprender mais sobre inteligência de mercado integrada à negócio, competência e consumidores”, explica o coordenador do curso, professor Marcelo Rodrigues, que acompanhou os futuros administradores com os professores Edson Faxina, Fabiano Martins de Faria, Jane Maria Soldan e Rose Diniz.
“Foi uma capacitação de excelente nível, que agregou mais conhecimento ao nosso currículo sobre a Administração Internacional”, completou a professora Jane Maria Soldan. A colega Rose Diniz acrescenta. “Estudar inovação em recursos humanos numa universidade de renome internacional enriquece ainda mais a nossa bagagem de conhecimento”.
Depois dos estudos, o grupo fez uma visita técnica à Vinícola Concha Y Toro, onde pôde conhecer de perto o processo de armazenamento e logística dos vinhos que são distribuídos para mais de 140 países. O coordenador reforça que a viagem trouxe inovações, principalmente na maneira de pensar dos alunos.
“Conhecer a cultura organizacional de outro país e verificar in loco o mercado externo elevou a amplitude de conhecimentos dos nossos estudantes, abrindo novos horizontes para atuações empreendedoras”.