UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Coordenador de Gestão Comercial participa de Fórum sobre o Big Data

Publicado em: 29/07/2015 às 11:00

Em São Paulo, Bruno Oliveira trocou experiências em torno da ferramenta que aulixia as empresas nas tomadas de decisões

Especialistas conceituados de grandes empresas compartilham conhecimentos
Especialistas conceituados de grandes empresas compartilham conhecimentos
Especialistas conceituados de grandes empresas compartilham conhecimentos

O conceito de Big Data pode ser definido como os dados não estruturados, aqueles que têm como fonte as redes sociais, buscadores na internet, compras, preferencias que buscamos e qualquer atividade que façamos on-line. É também um conjunto de dados extremamente amplos e que, por este motivo, necessitam de ferramentas especialmente preparadas para lidar com grandes volumes, de forma que toda e qualquer informação nestes meios possa ser encontrada, analisada e aproveitada em tempo hábil.

Para discutir o assunto foi realizada no Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), em São Paulo/SP, a quarta edição do Fórum Harvard Businness Review Brasil Big Data & Analytics, que trouxe sessões de apresentação e debate de temas que deram oportunidade de fazer uma autoanálise das empresas no Brasil.

“Foi um evento de grande relevância, que contribuiu com respostas para algumas das dúvidas que pairam sobre o mercado de Big Data em nosso país, pois o atual momento pode sinalizar uma nova era nesse mercado”, afirmou um dos participantes, o coordenador do curso de Gestão Comercial da Universidade Paranaense - Unipar, professor Bruno Oliveira.

Ele ressalta ainda que “o mais fantástico é que o Big Data é uma ferramenta que pode ser utilizada por pequenas e médias empresas a um custo acessível, permitindo que se conheca melhor o mercado e tendo-o como suporte para a tomada das decisões mais competitivas”, ressalta o coordenador.

Redes sociais>