Você está aqui: Notícias > Umuarama: companheirismo marca gincana de Veterinária
Umuarama: companheirismo marca gincana de Veterinária
Publicado em: 21/06/2010 às 17:00
Acontecendo pela quarta vez, o evento buscou a interação entre as turmas e, em atividade filantrópica, incentivou a solidariedade
Em clima de alegria, companheirismo e responsabilidade social aconteceu a 4º Intervet (Gincana Interna de Medicina Veterinária) da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede. O evento reuniu cerca de duzentos estudantes. Realizado no SESC (Serviço Social do Comércio), foi organizado pelo centro acadêmico, com apoio da coordenação do curso (em 12/06).
O objetivo da Intervet, realizada anualmente, é promover integração entre veteranos e calouros, num ambiente de amizade e alto astral. “Também procuramos envolver os participantes na questão social, arrecadando alimentos e agasalhos para a comunidade”, acrescenta o presidente do centro acadêmico, Campo Amor Vieira da Cunha Neto.
O dia de lazer, que mesclou esporte, cultura e solidariedade, foi sucesso total. Foram formadas três equipes, que disputaram as provas filantrópica (arrecadação de donativos), cultural (apresentação de paródias) e recreativas (arremesso de bota, carrinho de mão, passa bambolê, cabo de guerra e campeonato de betis e truco).
A turma do quinto ano foi a equipe vencedora e recebeu troféu. Na prova filantrópica, os alunos arrecadaram 888 quilos de alimentos e 1.358 peças de roupas. Tudo foi doado à entidade ‘Vida e Solidariedade’, que atende crianças carentes no Parque Industrial.
A alegria em participar da gincana foi visível entre os alunos. Adalson Gobbi era um dos mais animados. “Estou participando pela primeira vez e está sendo uma experiência enriquecedora. Essa convivência traz sabedoria e cria um laço forte de amizade entre nós”, alegra-se.
A professora Patricia Romagnolli, que acompanhou as atividades, ressaltou a importância do evento: “Estou muito feliz com este companheirismo demonstrado o tempo todo. É neste clima que queremos criar um curso forte e manter um vinculo de amizade permanente, para que, quando profissionais formados, um possa ajudar o outro”.