UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Gestão Ambiental conscientiza com distribuição de mudas de árvores

Publicado em: 22/07/2015 às 14:50

No centro da cidade, estudantes também entregaram sacolinhas de lixo para carro

Ação social acontece nas ruas do centro
Professora Gisieli Kramer entrega sacola de lixo para motorista
Professora Gisieli Kramer entrega sacola de lixo para motorista
Professoras Rosiley Pacheco e Gisieli Kramer acompanham alunos nos trabalhos

Uma das funções de um tecnólogo em Gestão Ambiental é se envolver em atividades que promovam a preservação do meio ambiente em que vivemos. Na Universidade Paranaense – Unipar, os futuros tecnólogos constantemente estão inseridos em ações que visam essa premissa. Tanto é que na Unidade de Guaíra, as atividades extracurriculares ultrapassam os muros da Universidade.

Essa preocupação está voltada para a formação de profissionais comprometidos com o trabalho de preservar. Para alcançar esse objetivo, a coordenação da graduação sempre busca aliar as teorias aprendidas em sala de aula com atividades práticas, oportunizando aos estudantes vivenciar experiências reais da profissão.

Exemplo disso aconteceu recentemente, quando um grupo de alunos saiu às ruas do centro da cidade para distribuir mudas de árvores e sacolinhas de lixo para carro. Via projeto de extensão ‘Educação e Gestão Ambiental Itinerante’, a ação social aconteceu em parceria com a Prefeitura.

“Nesse trabalho, o intuito é conscientizar a comunidade guairense sobre o acúmulo de lixo nas ruas, muitas vezes jogado dos próprios carros, e a importância da recomposição e preservação das nossas matas, tão relevantes para a manutenção do equilíbrio ambiental”, ressalta a professora Gisieli Kramer, que supervisionou os trabalhos.

Em um dos cruzamentos, dois alunos seguravam faixa com mensagens que refletem a importância da preservação do meio ambiente. “Envolver a população nesse desafio, mostra que estamos preocupados em obter resultados positivos quando o assunto é preservação da natureza, da fauna, da flora”, diz o acadêmico Vanderlei de Souza Martins.

A coordenadora do curso, professora Rosiley Pacheco, também acompanhou os estudantes e acrescenta. “Pequenas atitudes como esta fazem grande diferença, pois a nossa proposta é a educação ambiental, é formar cidadãos mais responsáveis com a sustentabilidade”.

Os trabalhos comemoram a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Redes sociais>