Você está aqui: Notícias > Umuarama: Museu de Ciências recebe visita de colégios
Umuarama: Museu de Ciências recebe visita de colégios
Publicado em: 13/07/2015 às 16:00
Alunos do ensino fundamental e médio se impressionaram com os animais empalhados, esqueletos e outras peças anatômicas
Cumprindo sua missão de socializar conhecimentos, a Universidade Paranaense está sempre de portas abertas para visitação. Frequentemente, pessoas da comunidade e estudantes vem à Instituição conhecer seus projetos e ambientes especiais dos cursos de graduação. Um dos mais visitados é o MIC (Museu Interdisciplinar de Ciências), projeto de extensão do curso de Ciências Biológicas.
Implantado em 2003, o espaço tem se tornado referência quando o assunto é integração entre escolas e a Unipar. No mês passado, mais de cem alunos da educação infantil dos colégios Alfa e Sapiens e do ensino médio do colégio Malba Tahan, de Altônia, conheceram o MIC. Recepcionadas pelo responsável técnico, Edson Gerônimo, as turmas vieram em busca de informações extracurriculares relacionadas à disciplina de Ciências.
Encantados com o que viram, todos os visitantes puderam conferir de perto o acervo composto por aproximadamente 250 amostras - peças do corpo humano (anatômicas) e de ecossistemas (esqueletos e animais taxidermizados – empalhados) - que obedecem a aspectos didáticos e científicos, com informações e dados sobre a natureza de cada material. Também participaram de atividades monitoradas de sensibilização, desenvolvidas com base em uma coleção didática ligada a temas de ciências e à questão ambiental, despertando ainda mais a curiosidade.
“Nosso projeto tem como missão principal promover a educação científica para conservação do meio ambiente e da saúde humana, despertando nos visitantes, especialmente estudantes, o uso dos sentidos, o esforço intelectual na formulação de questões e o interesse pelas ciências e pelo mundo ao seu redor”, ressalta Gerônimo.
O agendamento de visita pode ser feito pelo telefone 3621 2848, no Prove (Programa de Valorização da Educação).