UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Acadêmicos participam do 20º Festival Mundial de Publicidade

Publicado em: 02/07/2015 às 15:30

Realizado em Gramado, o evento é o terceiro maior do mundo na área e o maior na América Latina

Palestras com renomados publicitários marcaram os três dias do Festival
Acadêmico Eder Capoia e o diretor do Facebook no Brasil, Fábio Coelho
Bruno Puska com o famoso designer Hans Donner
Acadêmicos com o publicitário Fábio Bernardi, sócio da agência Morya
Acadêmicos na entrado do evento
Acadêmicos na entrado do evento
Acadêmicos na entrado do evento
Acadêmicos na entrado do evento
Acadêmicos na entrado do evento
Acadêmicos na entrado do evento
Acadêmicos na entrado do evento
Parte da decoração de cinema
Parte da decoração de cinema
Mostra de Publicidade e Propaganda
Botons de divulgação do evento
Entrada de Gramado/RS
Entrada de Gramado/RS
Turma reunida na Igreja de São Pedro Apóstolo
Acadêmicos conheceram o Lago Negro de Gramado
Acadêmicos conheceram o Lago Negro de Gramado
Acadêmicos conheceram o Lago Negro de Gramado
Acadêmicos conheceram o Lago Negro de Gramado
Famosa Rua Coberta, ponto turístico da cidade
Fonte do Amor Eterno
Fonte do Amor Eterno
Fonte do Amor Eterno
Praça dos Guarda-Chuvas, em Canela/RS
Praça dos Guarda-Chuvas, em Canela/RS
Praça dos Guarda-Chuvas, em Canela/RS
Famosa Catedral de Pedra em Canela/RS
Famosa Catedral de Pedra em Canela/RS
Famosa Catedral de Pedra em Canela/RS
Snowland (pista de ski)
Turma conheceu vários pontos turísticos da cidade
Fonte do Amor Eterno
Fonte do Amor Eterno

Em busca de atualização de conhecimentos, 31 acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, viajaram a Gramado/RS para participar do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Com o tema ‘Ou você muda. Ou mudam você’, foram três dias de palestras, mostra de trabalhos acadêmicos e muitas informações compartilhadas (entre 10 e 12/06). A turma da Unipar também foi interessada em conhecer e interagir com profissionais gabaritados e pôde ainda prestigiar uma mostra de produtos.

Afinal, trata-se do terceiro maior evento do mundo na área e o maior da América Latina, em que são discutidos e analisados os assuntos emergentes da área, entre eles os rumos do mercado publicitário.

Com a participação estudantes, profissionais e professores de várias cidades do Brasil e exterior, durante o Festival houve também concorridas cerimônias de homenagens e premiações.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda da Unipar, Angélica Caetano, voltou entusiasmada com tudo o que presenciou. Para ela, o palestrante de destaque foi o famoso designer Hans Donner.

“A história dele é inspiradora e motivadora; consegui sentir e entender que prezar a liberdade no momento da criação nos permite explorar novas possibilidades e, assim, despertar emoção – no caso de Donner, vi que isso se projeta no fato dele fazer parte da construção de algo tão grandioso, como a logo da Rede Globo”, afirmou . Já seu colega de turma, Eder Capoia, comentou ter ficado empolgado com os conteúdos discutidos. Ele cita as palestras do gerente de marketing da Vivo, João Bell, e do gerente de marketing da Azul Linhas Aéreas, Gianfranco Beting. No entando, os que mais prenderam sua atenção foram Leonardo Tristão, diretor do Facebook do Brasil, e Fábio Coelho, diretor do Google do Brasil.

“Eles são bem experientes, didáticos e estavam representando duas das maiores empresas do mundo”, exclama, acrescentando que falaram com muita propriedade sobre integração das mídias, mídia programática e perfil do novo profissional de agência. “Segundo eles, o novo profissional precisa ter senso analítico aguçado desde as tarefas de atendimento até as de criação; achei bem interessante esse e todas as outras recomendações que nos repassaram”.

A acadêmica Keila Cerozino diz que “essa experiência a levou a ter certeza da carreira que escolheu”: “A palestra do João Bell foi a que mais me chamou a atenção; ele retratou as histórias de sucesso da marca voltadas a campanhas publicitárias com foco digital e social media. Assim, renovou minha certeza em me especializar nessa área”.

Pontos turísticos da cidade também entraram no roteiro. A turma conheceu a famosa Fonte do Amor Eterno, o Lago Negro, a Igreja de São Pedro Apóstolo e Snowland (pista de ski). Para encerrar a viagem, os acadêmicos fizeram uma breve parada em Canela, onde conheceram a famosa Catedral de Pedra e a Praça dos Guarda- Chuvas.

Redes sociais>