Você está aqui: Notícias > Umuarama: 18ª Sipat é realizada com sucesso
Umuarama: 18ª Sipat é realizada com sucesso
Publicado em: 30/06/2015 às 15:30
‘Segurança não é tempo perdido, é tempo investido’ foi o tema da Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Ética Profissional, uso segura da internet, gerenciamento da saúde foram alguns dos temas tratados na 18ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), promovida pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama (entre 15 e 19/06).
Organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o evento foi pautado por palestras que levaram os colaboradores a refletir sobre prevenção de acidentes e também de doenças e de tudo o que possa comprometer a saúde e o bem-estar dos colaboradores da Unipar.
Na abertura, o presidente da Cipa, Eduardo Limão, destacou a importância do evento: “O objetivo é orientar que temos, também no ambiente de trabalho, que prezar pelo nosso bem-estar, tanto físico, quanto emocional, e como isso pode refletir em vantagens para nós mesmos no dia a dia”.
Ele lembrou que o índice de acidentes de trabalho na Unipar é baixíssimo. “Normalmente, no máximo, acontecem dois por ano”, informou. “Em relação à exposição a riscos, somos privilegiados; trabalhamos numa empresa que não nos oferece perigos preocupantes”, emendou.
Mas salientou: “Mesmo assim temos que nos empenhar para mantermos essa harmonia, buscando melhorias sempre que possível; o policiamento de cada um é fundamental nesse processo”.
A série de palestras começou com o professor do curso de Direito, Luis Irajá Nogueira de Sá Júnior, falando sobre ética profissional.
O professor Leandro Clementino de Lima, do curso de Sistemas de Informação, deu continuidade, na tarde seguinte, abordando ‘O uso consciente e seguro da internet’.
A Sipat continuou com a palestra da psicóloga RT do CPA (Centro de Psicologia Aplicada) e DEGRT (Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas), professora Carina de Oliveira Vieira Mochaider Echs, abordando “Regras para um bom atendimento ao cliente”.
E o médico do trabalho da Unipar, Fabrício Kovalechen, encerrou o ciclo. Ele falou sobre gerenciamento da saúde.
Para descontrair, também foram realizados sorteios de brinde e um coquetel de confraternização.