UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Curso de Psicologia comemora 15 anos em Fórum de Egressos

Publicado em: 29/06/2015 às 11:10

Ex-alunas compartilharam suas escolhas profissionais e desafios nas áreas clínica, escolar, organizacional e de assistência social

Professora Fernanda Soares compartilha experiências
Coordenadora do curso, professora Clarice Catelan, abre evento
Egressas da turma de 2003 se reúnem em mesa de honra
Egressas da turma de 2003 se reúnem em mesa de honra
Psicóloga Mirian Carvalho relata sua atuação na área escolar
Psicóloga Josiella Camargo relata sua atuação na área organizacional
Psicóloga Suzi Florencio aborda sua atuação na área da assistência social
Psicóloga Daniele Furlan fala da sua atuação no atendimento psicossocial
Professora Larissa Ogura levanta áreas de atuação de seus colegas de turma, os egressos de 2003
Egressas aceitam convite para comemorar os 15 anos do curso
Estudantes de todas as séries interagem em evento

A Universidade Paranaense – Unipar está em festa. Neste semestre, o curso de Psicologia comemorou 15 anos de história em Cascavel, todos dedicados à formação de excelentes profissionais, com atuação de destaque nas mais diversas áreas. Para compartilhar experiências, relembrar momentos e refletir sobre as mudanças no curso e no cenário da profissão, a Instituição reuniu ex-alunas da primeira turma (2004).

O Fórum de Egressos foi conduzido pela professora Fernanda Fagnani Soares, que também se formou naquela turma. Ela contou como era o curso, falou da criação do CPA (Centro de Psicologia Aplicada), dos estágios específicos e projetos desenvolvidos na Universidade, compartilhando ainda sua trajetória na área clínica e a escolha por exercer a docência.

Também contribuiu com a noite de reflexões a psicóloga Mirian Carvalho, que, quando universitária, já atuava no NRE (Núcleo Regional de Educação) como pedagoga, e, nesses dez anos, exerce também a psicologia na área Escolar. Ela trouxe um pouco da luta pela educação (lei do governo Roberto Requião), adentrando ao contexto da violência escolar e a prática da avaliação psicoeducacional.

Outra convidada foi a psicóloga Josiella Camargo, uma apaixonada pela área organizacional, atuando desde a formatura com o recrutamento, seleção e treinamento de funcionários de uma rede de supermercados, mudando inclusive de município para atender à demanda de uma nova unidade da empresa.

Atuando na área da assistência social, a psicóloga Suzi Florencio compartilhou um pouco do trabalho que realiza com idosos, mulheres vítimas de violência e abuso sexual, crianças e adolescentes. Quem também atua na área social é a psicóloga Daniele Furlan, que, a partir do estágio obrigatório realizado no curso, foi convidada a iniciar o atendimento psicossocial com crianças institucionalizadas. “Comprometimento com o outro, com o humano, é a palavra-chave”, afirmou.

Para encerrar a noite, a palavra foi da professora Larissa Ogura, que apresentou levantamento feito com colegas de turma para saber onde estão atuando hoje e as áreas apresentadas foram: clínica, organizacional, escolar, social, jurídica, hospitalar, excepcional e docência. Ressaltou, ainda, as responsabilidades do psicólogo e a importância de fazer o que se gosta.

Fotos: Leandro Dias

Redes sociais>